O que é um switch gerenciável e não gerenciável?

Índice

O que é um switch gerenciável e não gerenciável?

O que é um switch gerenciável e não gerenciável?

A grande diferença entre estes dois tipos de switches está no tamanho do projeto em que eles serão utilizados. Um switch gerenciável contém recursos superiores a um switch não gerenciável pois neste dispositivo é possível controlar alguns aspectos da rede que são importantes para a economia e segurança dos dados.

O que significa switch não gerenciável?

Já o switch não gerenciável é aquele que funciona como um “plug and play”, ou seja, ao ser conectado na rede viabiliza a transmissão de dados entre dispositivos, mas não dispõe de nenhum tipo de configuração avançada.

Qual a diferença entre um switch gerenciável e um switch não gerenciável?

Existem dois tipos de switch: O switch gerenciável e o não gerenciável e a principal diferença entre eles está no fato de que um switch gerenciável pode ser configurado e é capaz de priorizar o tráfego da LAN para que as informações mais importantes sejam transmitidas primeiro.

Para que serve um switch gerenciável?

Os switches gerenciáveis podem isolar o tráfego de dados com base em diferentes grupos como usuários, convidados, backups, gerenciamento e servidores. Isto não só oferece aos gestores uma melhor maneira de controlar o tráfego de dados, mas também fornece uma forte proteção para toda a rede.

Postagens relacionadas: