São quantas parcelas do prato cheio?

Índice

São quantas parcelas do prato cheio?

São quantas parcelas do prato cheio?

Atualmente, são cerca de 35 mil beneficiários do Cartão Prato Cheio em todo o Distrito Federal. O programa disponibiliza seis parcelas mensais de R$ 250,00 para utilização na função débito em estabelecimentos que vendem gêneros alimentícios. Os créditos não utilizados acumulam para o mês seguinte.

Quanto tempo vai durar o prato cheio 2021?

Entre maio de 2020 a junho de 2021, o Cartão Prato Cheio já garantiu a segurança alimentar e nutricional para 78.529 famílias de baixa renda do DF. A Sedes planeja para o início de agosto uma nova expansão do programa. Mais três mil beneficiários terão direito a receber o cartão.

Quantos meses vai durar o prato cheio?

"Ampliamos o prazo de concessão do benefício para seis meses por entender que essas famílias necessitam do aporte do estado neste momento mais delicado de suas vidas, e que se potencializa neste período de pandemia", explicou a secretária de Desenvolvimento Social do DF, Mayara Noronha Rocha.

Quando vai cair o dinheiro do cartão prato cheio?

Para quem teve o Prato Cheio liberado em maio, tem até o dia 9 de julho para buscar o cartão, que permanece na agência bancária por dois meses após a aprovação.

Como saber se fui contemplado no prato cheio?

O Prato Cheio só opera na função débito e em estabelecimentos que vendem produtos alimentícios. Para saber o saldo do cartão, basta acessar o aplicativo BRB Social. A previsão do governo do Distrito Federal é incluir mais 3 mil famílias no programa ainda este mês.

Como saber se sou beneficiária do prato cheio?

O cidadão pode consultar pelo site GDF Social o local e data de retirada do cartão de 31.955 novos beneficiários do programa Cartão Prato Cheio. A agência para retirada do cartão foi selecionada de acordo com o endereço informado pelo beneficiário durante o atendimento na unidade de assistência.

Tem direito ao prato cheio?

Têm direito ao Cartão Prato Cheio pessoas com renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa da família, que se encontrem em situação de insegurança alimentar e sejam moradoras do Distrito Federal, inscritas no Cadastro Único ou no Sistema Integrado de Desenvolvimento da Sedes.

Como ver o saldo do prato cheio?

O Prato Cheio só opera na função débito e em estabelecimentos que vendem produtos alimentícios. Para saber o saldo do cartão, basta acessar o aplicativo BRB Social.

Como saber se o cartão prato cheio foi aprovado?

Para saber se foi contemplado na lista dos novos aprovados, basta conferir o site do GDF Social. Par ter acesso à informação será necessário informar o número do CPF. Ao acessar, a página irá informar se o crédito está liberado ou não.

Como se escrever no prato cheio?

Para agendar o atendimento o interessado deve acessar o site da Secretaria de Desenvolvimento Social. Assim que o atendimento for realizado pela equipe da Secretaria, o cadastro será avaliado, e a própria equipe entrará em contato com a família informando da aprovação ou não.

Postagens relacionadas: