Quanto custa o FIES para Medicina?

Índice

Quanto custa o FIES para Medicina?

Quanto custa o FIES para Medicina?

“Consegui uma boa porcentagem de financiamento [acima de 90%]. Foi a oportunidade que eu tive de fazer o que eu sempre sonhei”. No primeiro semestre do curso, pagou, por mês, R$ 430. Em 2020, no segundo semestre de medicina, esse valor passou para R$ 3,4 mil por mês.

Quais faculdades participam do Fies 2021?

Principais Universidades participantes do FIES 2021

  • Centro Universitário do Norte;
  • Centro Universitário Luterano de Manaus;
  • Centro Universitário Jorge Amado;
  • Faculdade Ateneu;
  • Faculdade CDL;
  • Faculdade Claretiana de Brasília;
  • Faculdade Cândido Mendes;
  • Faculdade Pitágoras (PITÁGORAS);

Como conseguir o FIES para medicina?

É difícil conseguir Fies para Medicina, afinal, são poucas vagas e muitos candidatos interessados. O estudante precisa ter tirado uma boa nota no Enem para ter chance. Nas últimas edições do Fies, os candidatos tiveram que apresentar média entre 6 pontos no Enem para conseguir se enquadrar na nota de corte.

Como funciona o FIES 2020?

Saiba como funciona o FIES 2020 e o que você deve fazer para tentar a sua vaga e entrar em um curso superior reconhecido pelo MEC! O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é uma iniciativa do governo federal que tem como objetivo auxiliar milhares de alunos brasileiros a acessarem o ensino superior por meio de crédito estudantil.

Quais faculdades participam do Fies 2020?

Inúmeras faculdades particulares participam do FIES 2020. A lista oficial é divulgada durante as inscrições do programa. É importante ressaltar que o FIES pode ser utilizado apenas em cursos presenciais e não está disponível para a graduação a distância. O que fazer se eu não conseguir o FIES 2020?

Como conseguir o FIES?

Primeiro passo para conseguir o FIES. O passo mais básico para conseguir o FIES é saber se você se encaixa nos pré-requisitos do programa. Só pode participar da seleção quem: Já concluiu o ensino médio. Tem renda familiar bruta mensal de até 3 salários mínimos por pessoa.

Postagens relacionadas: