Como pedir um NOTAM?

Índice

Como pedir um NOTAM?

Como pedir um NOTAM?

Até março de 2019, as solicitações para a divulgação de um NOTAM eram enviadas por e-mail ou fax para a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Em seguida, seriam analisadas e, então, repassadas para o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) para a sua publicação no site da AIS.

O que é NOTAM na aviação?

Siglas/Português Aviso que contém informação relativa ao estabelecimento, condição ou modificação de quaisquer instalações, serviços, procedimentos ou perigos aeronáuticos, cujo conhecimento seja indispensável à segurança, eficiência e rapidez da navegação aérea.

Como pedir autorização de voo para drone?

2- COMO SOLICITAR AUTORIZAÇÃO PARA O VOO DA SUA UA (Drone)? É simples! Basta acessar o Sistema SARPAS: www.decea.gov.br/drone. O portal também disponibiliza orientações de uso do espaço aéreo, as legislações em vigor, bem como links úteis de outras entidades.

Qual é a legislação aeronáutica utilizada para a fraseologia de tráfego aéreo no Brasil?

Aprova a reedição do MCA 100-16, Manual que dispõe sobre “Fraseologia de Tráfego Aéreo”. ESPAÇO AÉREO, de conformidade com o previsto no art. 19, inciso I, da Estrutura Regimental do Comando da Aeronáutica, aprovada pelo Decreto nº 6.834, de 30 de abril de 2009, e considerando o disposto no art.

O que é Sdia?

SDIA significa Solicitação de Divulgação de Informação Aeronáutica e é um sistema desenvolvido com a finalidade de ser o meio oficial para o envio das informações aeronáuticas aos órgãos responsáveis pela sua divulgação.

Quantos Cindacta tem no Brasil?

Existem quatro CINDACTA, sendo o I com sede em Brasília, o II em Curitiba, o III em Recife e o IV em Manaus.

O que é o Rotaer?

O ROTAER tem por finalidade apresentar informações aeronáuticas que propiciem consultas cômodas e rápidas, tanto na fase de planejamento como na realização de um voo.

Qual o significado de Notam?

NOTAM é sigla do inglês para notice to airman.

Precisa ter licença para drone?

Pilotos remotos de aeronaves remotamente pilotadas classes 1 ou 2, ou que pretendam voar acima de 400 pés acima do nível do solo, precisam possuir licença e habilitação válida emitida pela ANAC.

Postagens relacionadas: