Como conservar azitromicina suspensão?
Índice
- Como conservar azitromicina suspensão?
- Como diluir o antibiótico azitromicina?
- Tem diferença entre azitromicina e azitromicina di-hidratada?
- Como tomar a azitromicina di-hidratada?
- Como calcular azitromicina suspensão?
- Como dar azitromicina para bebê?
- Como preparar azitromicina em pó com diluente?
- Qual a recomendação para uso do antibiótico Azitromicina em pacientes com insuficiência hepática?
- Quem não pode tomar azitromicina di-hidratada?
Como conservar azitromicina suspensão?
Cuidados de conservação do medicamento Após reconstituição: Após a reconstituição do pó com o diluente que acompanha o produto, a suspensão obtida deve ser mantida em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC) por um período máximo de 5 dias. A suspensão não utilizada durante este período deverá ser descartada.
Como diluir o antibiótico azitromicina?
A solução inicial de azitromicina di-hidratada deve ser preparada adicionando-se 4,8 mL de água para injetáveis ao frasco de 500 mg e agitando-se até completa dissolução.
Tem diferença entre azitromicina e azitromicina di-hidratada?
A azitromicina di-hidratada é um antibiótico que age impedindo que as bactérias sensíveis à azitromicina produzam proteínas, que são a base do seu crescimento e reprodução. Seu pico de ação é após 2 a 3 horas da administração por via oral de azitromicina di-hidratada.
Como tomar a azitromicina di-hidratada?
A dose recomendada de Azitromicina Di-Hidratada IV é de 500 mg, em dose única diária, por via intravenosa, durante 1 ou 2 dias. A substituição do tratamento intravenoso para o tratamento oral deve ser estabelecida a critério médico, de acordo com a resposta clínica.
Como calcular azitromicina suspensão?
A dose total de 30 mg/kg deve ser administrada em dose única diária de 10 mg/kg, durante 3 dias, ou a mesma dose total pode ser administrada durante 5 dias, em dose única de 10 mg/kg no 1º dia e 5 mg/kg, 1 vez ao dia, do 2º ao 5º dia.
Como dar azitromicina para bebê?
Uma alternativa para o tratamento de crianças com otite média aguda é dose única de 30 mg/kg. Para o tratamento da faringite estreptocócica em crianças, foi demonstrada a eficácia da azitromicina administrada em dose única diária de 10 mg/kg ou 20 mg/kg, por 3 dias. Não se deve exceder a dose diária de 500 mg.
Como preparar azitromicina em pó com diluente?
Azitromicina di-hidratada suspensão oral é apresentada na forma de pó para reconstituição.
- Agitar vigorosamente o frasco fechado para soltar o pó do fundo.
- Adicionar água filtrada até a marca indicada no frasco.
- Colocar a tampa interna no frasco.
- Tampar o frasco e agitar vigorosamente para obter uma suspensão homogênea.
Qual a recomendação para uso do antibiótico Azitromicina em pacientes com insuficiência hepática?
Não existem dados em relação ao uso de azitromicina em pacientes com insuficiência renal severa. Pacientes com insuficiência hepática As mesmas doses que são administradas a pacientes com a função hepática normal poderão ser utilizadas em pacientes com insuficiência hepática de leve a moderada.
Quem não pode tomar azitromicina di-hidratada?
Azitromicina di-hidratada é contraindicado se você tem história de hipersensibilidade (reações alérgicas) à azitromicina, eritromicina, a qualquer antibiótico macrolídeo (classe de antibióticos a qual pertence a azitromicina), cetolídeo (outra classe de antibióticos) ou a qualquer componente da fórmula.