Como armazenar a farinha de arroz?

Índice

Como armazenar a farinha de arroz?

Como armazenar a farinha de arroz?

Feijão, linhaça, lentilha, arroz, farinha de mandioca, trigo, centeio, côco ralado, amêndoas, cacau em pó e seus amigos devem ser guardados em lugar seco, fresco (longe do calor do fogão e microondas) e no escuro. Se forem comprados a granel, guarde-os em vidros bem fechados.

Como armazenar a farinha de coco?

Como armazenar a farinha de coco corretamente Como a farinha de coco absorve umidade como uma esponja, é importante mantê-la em uma bolsa ou recipiente hermeticamente fechado. Guarde-a em um local fresco e escuro em vez de colocar na geladeira ou no freezer para evitar a contaminação por umidade.

Como fazer a farinha de arroz em casa?

Embora possa ser comprada já pronta, esta farinha também pode ser facilmente feita em casa utilizando arroz em grão. Para isso deve-se: Colocar 500 gramas de arroz num liquidificador, processador de comida ou moedor de café; Repetir os dois passos com o resto do arroz até ter a quantidade necessária.

Quais são os benefícios da farinha de arroz?

Devido a todos estes benefícios, o uso de farinha de arroz ajuda a prevenir o surgimento de várias doenças como diverticulite, diabetes tipo 2, prisão de ventre e outros tipos de doenças do cólon. Estes benefícios também são superiores nas farinhas preparadas com arroz integral, pois possuem maior quantidade de fibras na sua composição.

Como fazer farinha de arroz sem glúten?

Assim, para fazer farinha integral deve-se utilizar o grão de arroz integral, enquanto que para preparar a farinha comum se deve usar o grão branco. A farinha de arroz pode ser usada em quase todas as receitas do dia-a-dia, sendo um ótimo substituto da farinha de trigo para preparar pratos sem glúten. Algumas ideias são:

Por que a farinha de arroz é mais comum em lojas de produtos naturais?

A farinha de arroz pode ser encontrada em alguns supermercados e lojas de produtos naturais, sendo mais comum em lojas de produtos asiáticos, uma vez que é utilizada muito frequentemente em países como o Japão, a China ou a Índia.

Postagens relacionadas: