Como conservar a polpa da graviola?
Como conservar a polpa da graviola?
O ideal para quem comprou muita graviola, é justamente congelar a polpa para não estragar. Você pode congelar a polpa dos gomos sem as sementes e casca. Coloque em sacos de congelamento e leve ao freezer. No freezer a graviola vai durar quase um ano sem estragar, desde que não ocorra mudança na temperatura.
Quais são os benefícios da graviola?
Na graviola são encontrados muitos compostos bioativos e fitoquímicos, que trazem mais saúde para o organismo. Diversos estudos científicos investigam seus benefícios, inclusive os relativos ao câncer, que ainda não foram totalmente comprovados. Confira o que está sendo estudado e o que já é sabido sobre a fruta:
Quais são as variedades de graviola?
Há variedades ou tipos de graviola que são mais plantadas, como a Morada, Lisa Crioula e Comum. Há tipos que variam também na qualidade pela acidez do fruto, além da forma e tamanho do fruto.
Quais são as sementes de uma graviola?
A polpa é branca, ácida, aromática, com sabor muito agradável, com muitas sementes negras, até perto de 500 por fruto, obovadas, planas, com cerca de 1,5 a 2 cm e peso de 0,50 a 0,60 g cada uma. Há variedades ou tipos de graviola que são mais plantadas, como a Morada, Lisa Crioula e Comum.
Por que a graviola é rica em fibras?
A graviola é uma fruta pouco calórica. Ela pode ser usada, assim, em substituição a sobremesas ou petiscos mais calóricos. Além disso, é rica em fibras, que ajudam a produzir a sensação de saciedade e faz com que o intestino funcione melhor.