Em que ano Malala morreu?
Em que ano Malala morreu?
Em outubro de 2012, quando ela tinha 14, homens mascarados do Talibã entraram em um ônibus cheio de crianças e dispararam tiros na sua cabeça.
Quem foi Malala Yousafzai E o que ela defendia?
A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, 23 anos, símbolo da luta pela educação e mais nova a ganhar um prêmio Nobel (no caso o da Paz), defendeu a importância do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) no Brasil.
Qual era o apelido de Malala?
Gul Makai Aos 13 anos, Malala Yousafzai alcançou notoriedade ao escrever um blog para a BBC sob o nome de Gul Makai, explicando sua vida sob o regime do Tehrik-i-Taliban Pakistan (TTP) e as tentativas de recuperar o controle do vale após a ocupação militar que obrigou-os a ir para as áreas rurais.
Como Malala fazia para esconder seus livros?
Malala mudava o caminho para a escola todos os dias, escondia os livros sob a roupa e não usava mais o uniforme para não chamar a atenção.
Como está a vida de Malala hoje?
Ela vive no Reino Unido, onde a campanha de vacinação está bastante avançada (leia mais adiante). Malala ficou conhecida por ser uma ativista do direito a estudar.
Quem matou Malala?
Em 9 de outubro de 2012 foi atacada por um miliciano do TTP em Mingora: foi baleada no crânio e teve de ser operada. O porta-voz do TTP, Ehsanullah Ehsan disse que tentariam um novo ataque. Duas estudantes ficaram feridas juntamente com Malala enquanto se dirigiam para casa em um ônibus escolar.