Como consultar Das-MEI pagos?

Índice

Como consultar Das-MEI pagos?

Como consultar Das-MEI pagos?

MEI

  1. Selecione a opção “Consulta Extrato/Pendências”;
  2. Depois escolha as guias pendentes e clique em “Apurar/Gerar DAS”;
  3. Feito isso será emitido um documento PDF onde estarão os débitos em atraso e os códigos de barras para que seja realizado o pagamento.

O que significa seu MEI consta como baixado?

Significa que o MEI perderá seu CNPJ e terá que se formalizar novamente, caso queira realizar atividade econômica como Microempreendedor Individual.

Como pagar dívida de MEI baixado?

Se houver mensalidades atrasadas, é possível emitir uma nova guia pelo próprio Portal do Empreendedor. Nesse caso, escolha a opção “boleto de pagamento”, disponível na aba “Pague sua Contribuição Mensal”. Informe o número do CNPJ e emita a guia de pagamento, clicando em “Apurar/Gerar DAS” ou efetuar o pagamento online.

Como saber se a guia do Simples Nacional foi paga?

Para consultar se o DAS (Documento de Arrecadação do Simples) foi pago basta acessar o e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) da Receita Federal pelo site cav.receita.fazenda.gov.br, caso ainda não tenha cadastro basta selecionar a opção [SAIBA COMO GERAR O CÓDIGO DE ACESSO] e, posteriormente, seguir as ...

Como parcelar os débitos do MEI?

Se preferir realizar a solicitação do parcelamento dos débitos do MEI, acesse o site da Receita Federal. Vale lembrar que o Sebrae dispõe de soluções educacionais chamadas de OFICINAS SEI (conteúdos sobre gestão empresarial exclusivos para os Microempreendedores Individuais) que têm o objetivo de contribuir com a melhoria da gestão de seu negócio.

Qual a forma de pagamento do MEI?

O pagamento é pelo Documento de Arrecadação do Simples Nacional – DAS. A principal forma de comprovar a regularidade do CNPJ MEI é por meio do extrato de pagamento do MEI, que pode ser emitido facilmente e apresentar as guias DAS MEI que estão pagas e as que ainda não foram quitadas.

Como solicitar parcelamento do MEI?

Para solicitar o parcelamento, o MEI deve apresentar a Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) relativa aos respectivos períodos de apuração. O valor de cada parcela mensal será acrescido de juros da taxa Selic mais 1%, relativamente ao mês em que o pagamento estiver sendo efetuado.

Qual o limite máximo de parcelas do MEI?

O limite máximo do número de parcelas é de 120; e o valor mínimo é de R$ 50 reais. Agora que você já conhece as formas de regularizar sua situação, não perca tempo, pois boletos atrasados geram muitas dificuldades para o MEI, como juros diários e impossibilitam a baixa da empresa e a realização de declarações anuais.

Postagens relacionadas: