O que é identificador da tabela de rubricas do eSocial?
Índice
- O que é identificador da tabela de rubricas do eSocial?
- Como consultar eventos no eSocial?
- Como localizar uma rubrica?
- O que é uma rubrica no eSocial?
- Que rubricas podem ser excluídas do eSocial?
- Como gerar rubricas de terceiros no eSocial?
- Como acessar o eSocial?
- Como usar a identificação da empresa no eSocial?
O que é identificador da tabela de rubricas do eSocial?
OBS: O Identificador da Tabela de Rubricas se refere a identificação de qual Empresa (Matriz/Filial) a mesma foi enviada. Geralmente é composto pelas informações do CNPJ 0001, 0002, 0003.
Como consultar eventos no eSocial?
Acesse o menu eSocial > Consulta Evento por Recibo.
- Informe o número de recibo e clique no botão Pesquisar. Irá buscar evento com situação Aceito que contenha o recibo informado.
- Exemplo: Informado número de Recibo 3.
- Caso não exista nenhum evento com esse recibo no sistema, será informada a mensagem:
Como localizar uma rubrica?
Como localizar uma Rubrica?
- 1 - Acesse o menu ARQUIVO, clique na opção RUBRICAS;
- 1 - Clique no botão [Editar];
- 2 - Informe o CÓDIGO da rubrica;
- 3 - Ou ainda, na janela de consulta de rubricas, informe o nome da rubrica e utilize a barra de rolagem para localizá-la.
- 1 - Clique no botão [Listagem >>];
O que é uma rubrica no eSocial?
O que são Rubricas Informativas A rubrica informativa é usada para transmitir na folha de pagamento ao eSocial o valor que não é pago como provento, mas também não é descontado do trabalhador e pode ser base de cálculo de tributos ou do FGTS.
Que rubricas podem ser excluídas do eSocial?
Para o sistema, podem ser excluídas somente rubricas que não são fixas e que não estejam atualmente em uso. Quanto ao processamento do eSocial, se esta rubrica já foi enviada ao Governo e retornou com recibo, será gerada a sua exclusão no ambiente do eSocial.
Como gerar rubricas de terceiros no eSocial?
Ao término, é possível clicar em Log para ver os resultados do processamento e tratar eventuais erros. Para os colaboradores terceiros, o sistema gera automaticamente as rubricas que serão enviadas ao eSocial pelo leiaute S-1010. As rubricas de terceiros não são vinculadas a nenhum evento (FR008EVC).
Como acessar o eSocial?
Para isso, o empregador deverá seguir os seguintes passos: 2) acesse com certificado digital ou, caso não possua, gere o código de acesso (não use o código de acesso do eSocial);
Como usar a identificação da empresa no eSocial?
A identificação da empresa usa o 8 primeiros caracteres cadastrados no campo Identificador empresa, na tela de Definições do eSocial ( FR030DES). O Administração de Pessoal possui uma tela que permite visualizar rubricas de remuneração (S-1200, S-1202, S-2299, S-2399) que foram enviadas para o ambiente do eSocial, mas que não serão mais usadas.