Tem como parcelar dívida ativa de IPVA RJ?
Índice
Tem como parcelar dívida ativa de IPVA RJ?
Aproveite a oportunidade de regularização dos débitos de IPVA inscritos em Dívida Ativa com exclusão de 100% de multas e juros para pagamento à vista ou para parcelamento em até 7 vezes.
Como ver IPVA anteriores?
Acesse o site do Detran da Secretaria da Fazenda do seu estado. Depois basta inserir a placa do veículo e o RENAVAM. Emita uma guia de pagamento, chamada de Guia para Regularização de Débitos (GRD). Esse documento já estará com os valores atualizados com juros e encargos, devido ao atraso.
O que significa dívida ativa IPVA?
Para quem não sabe exatamente do que se trata, é simples: quando você deixa de pagar um débito que tem com o governo, como IPTU, IPVA, Simples Nacional ou multas de trânsito, pode ter o seu nome incluído no cadastro de dívida ativa. ...
Como se caracteriza a dívida ativa de IPVA?
A dívida ativa de IPVA, por consequência, se caracteriza quando uma pessoa tem um débito específico que resultou do não pagamento do imposto sobre o seu veículo. Como o IPVA é um imposto estadual, as regras para o seu pagamento não são as mesmas em todas as unidades federativas do Brasil.
Qual a consequência do CPF na Dívida Ativa de IPVA?
Outra consequência é a inscrição do nome do inadimplente no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados (Cadin). Quando isso acontece, a pessoa terá dificuldade para obter crédito em financiamentos imobiliários e empréstimos, por exemplo. Mas o pior cenário para quem está com o CPF na dívida ativa de IPVA é a execução fiscal.
Qual a consequência do não pagamento do IPVA?
Ela pode ser decretada por um juiz, depois que o processo chega na esfera judicial e o contribuinte não cumpre o novo prazo determinado para o pagamento dos débitos. Com ou sem dívida ativa de IPVA, existem outras possíveis consequências do não pagamento do imposto, relativas à legislação de trânsito.
Como consultar os débitos inscritos em Dívida Ativa?
Os débitos inscritos em dívida ativa podem ser consultados por meio das seguintes informações: CPF, CNPJ, Auto de Infração, Processo Judicial, Processo Administrativo, RENAVAN, Inscrição Predial e nº da Certidão.. [CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR]