Como descobrir a Inscrição Estadual de produtor rural?
Índice
- Como descobrir a Inscrição Estadual de produtor rural?
- Como abrir inscrição de produtor rural?
- Como consultar inscrição estadual Minas Gerais?
- Qual a taxa de inscrição do produtor rural?
- Como pode ser entregue a documentação do produtor rural?
- Quais são os municípios com convênio com a receita estadual?
Como descobrir a Inscrição Estadual de produtor rural?
1 - Acesse o site do SINTEGRA: http://www.sintegra.gov.br/ 2 - No Mapa do Brasil exibido, clique sobre o Estado (UF) onde a IE está cadastrada, ou na lista de Estados à direita: 3 - Será exibido uma página para consulta usando a CCE (IE), CNPJ ou CPF.
Como abrir inscrição de produtor rural?
COMO OBTER? O produtor rural pode requerer a Inscrição Estadual ou Municipal junto à Secretaria de Fazenda do estado ou do município para a comercialização formal dos seus produtos. Para isso, deve ter em mãos os documentos do imóvel/propriedade rural, o CCIR, o Nirf e os documentos pessoais (CPF e RG).
Como consultar inscrição estadual Minas Gerais?
Basta acessar o aplicativo intitulado “Consulta pública”, disponibilizado pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG), por intermédio do Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços (SINTEGRA).
Qual a taxa de inscrição do produtor rural?
O Produtor Rural também precisa de Inscrição Estadual (IE). Abaixo, o produtor encontrará as orientações necessárias para obter sua IE. Portal do Redesim. Não há taxa.
Como pode ser entregue a documentação do produtor rural?
Caso o produtor rural tenha certificado digital (PJ ou PF), a documentação poderá ser entregue remotamente pelo uso do sistema de peticionamento eletrônico, o SIPET, através do link https://www3.fazenda.sp.gov.br/SIPET/.
Quais são os municípios com convênio com a receita estadual?
Presencial na prefeitura, para os municípios com convênio firmado junto à Receita Estadual. Contribuintes domiciliados nos municípios de Canoas (024), Esteio (043), Capão da Canoa (234) e Xangri-lá (427) devem procurar as repartições fazendárias que prestam atendimento para sua localidade, munidos da documentação abaixo.