Como saber se um exame foi autorizado pelo SUS?

Índice

Como saber se um exame foi autorizado pelo SUS?

Como saber se um exame foi autorizado pelo SUS?

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (5), que já estão disponíveis o portal e o aplicativo do Conecte SUS Cidadão, iniciativa que vai interligar as informações de saúde dos diversos pontos da Rede de Atenção à Saúde.

Como acessar a lista de espera do SUS?

Clicando no botão por CPF OU CNS: preencha o número do CPF ou Cartão Nacional de Saúde, em seguida clique no botão VER LISTA COMPLETA. Será mostrada uma lista de todos os cidadãos inseridos no respectivo procedimento, com a respectiva posição na fila e previsão de atendimento.

Quem tem acesso ao Sisreg?

Computador com processador acima de Pentium III com 5 Megas de Memória RAM; Sistema Operacional com navegador Internet Explorer ou similar; Possuir acesso a Internet discada ou banda larga; Estar devidamente cadastrado no sistema; Ter participado do treinamento; Ser responsável pelo LOGIN e SENHA de acesso.

Como os dados são atualizados no SISREG?

Os dados são atualizados na plataforma mensalmente. Além dos profissionais de saúde, os usuários também terão acesso aos próprios dados – incluindo marcação de exames e consultas pelo Sisreg. A maior vantagem da ferramenta é agilizar o acesso do profissional de saúde ao histórico médico do paciente, independente de onde esteja, já que está na rede.

Como melhorar a transparência do SISREG?

Para dar mais transparência à fila do SISREG (Sistema de Regulação), foi desenvolvido o site Transparência do SISREG Ambulatorial. Nele, o cidadão carioca tem acesso às informações sobre a sua posição e previsão de atendimento nas listas de espera por serviços de saúde no SISREG, em cumprimento à Lei nº 6.417, de 6 de novembro de 2018 .

Quais são os dados da plataforma SISREG?

A plataforma fornece dados como circunferência abdominal, índice de massa corpórea e até histórico de pressão arterial. Os dados são atualizados na plataforma mensalmente. Além dos profissionais de saúde, os usuários também terão acesso aos próprios dados – incluindo marcação de exames e consultas pelo Sisreg.

Postagens relacionadas: