Como consultar a placa Mercosul?
Índice
Como consultar a placa Mercosul?
Você deve realizar o login no Portal de Serviços DENATRAN com Brasil Cidadão, ou Certificado Digital ou Login com CPF/SENHA. Após o login, você deve localizar no canto esquerdo da página o bloco "Consulta" (5º bloco) e ali clicar em "Placa Veicular" (3ª opção).
Como identificar a nova placa Mercosul?
Itens da nova placa A PIV (Placa de Identificação Veicular) continua predominante branca, com uma faixa na cor azul na margem superior, ao lado esquerdo está o logotipo do Mercosul, ao lado direito, a bandeira do Brasil e ao centro, em letras maiúsculas, a escrita BRASIL.
Como consultar no Sinesp?
Saiba como consultar placas de carros roubados
- Em primeiro lugar, o cidadão deve baixar o aplicativo Sinesp Cidadão na Play Store – se utiliza smartphones com sistema operacional androide – ou na App Store, caso tenha um iPhone;
- Aplicativo instalado, basta abri-lo e clicar em “veículos”;
Como consultar placa pelo Sinesp?
O aplicativo está disponível para download na Play Store e na Apple Store. Nessa etapa o usuário deve selecionar o ícone "veículos" do aplicativo, inserir a placa a ser consulta e clicar em "buscar veículos". Aplicativo móvel : Aplicativo Sinesp Cidadão.
Será que o número da placa Mercosul vai mudar?
9) Já tenho um veículo emplacado, na mudança para placa Mercosul, o número da placa vai mudar?
Como é exigida a placa Mercosul?
A placa Mercosul é exigida nos casos de primeiro emplacamento, alteração de categoria (exemplo: alteração de veículo particular para categoria aluguel), mudança de município ou de Estado, para casos de furto, roubo, extravio ou dano na placa, quando o veículo for reprovado em vistoria veicular nos procedimentos de transferência com observações ...
Qual o diferencial da placa padrão Mercosul?
Segundo o Denatran, o diferencial da placa padrão Mercosul em relação ao modelo atual são os itens de segurança, como o QR Code, que possibilita a rastreabilidade, dificultando a sua clonagem e falsificação. 6) A nova placa mostra o nome do município cidade / estado?
Como continuar circulando com o Mercosul?
Caso não deseje a troca, o proprietário poderá continuar circulando com seu veículo até o sucateamento sem necessidade de substituição para o padrão Mercosul. No novo padrão Mercosul não haverá mais o recolhimento das taxas de emplacamento para o Detran.SP.