Como saber o grau da acne?

Índice

Como saber o grau da acne?

Como saber o grau da acne?

Classificação

  1. Acne Grau I: presença apenas de comedões (cravos), sem lesões inflamatórias (espinhas).
  2. Acne Grau II: comedões, pápulas e pústulas.
  3. Acne grau III: comedões, pústulas e cistos.
  4. Acne Grau IV: comedões, pústulas e lesões císticas maiores que podem se interconectar pela pele, formando “túneis”.

Como saber qual é seu tipo de acne?

Acne de grau 1: pele cheia de cravos, pretos ou brancos (bolinhas fechadas). Acne de grau 2: muitos cravos e algumas espinhas, às vezes com pus, às vezes só com o pontinho inflamado. Acne de grau 3: alguns cravos e várias espinhas, que muitas vezes formam uns caroços na pele.

Qual o pior tipo de acne?

O tipo mais grave de acne é a acne genética, que pode aparecer no rosto inteiro. É preciso procurar logo um dermatologista, porque essas espinhas podem deixar cicatrizes e o tratamento é complexo, passando por desde cremes e espinhas até remédios mais pesados como a isotretinoína.

Qual o grau de severidade da lesão de acne?

Além disso, outro motivo que pode causar essas marcas no rosto é o grau de severidade da lesão de acne. Se o paciente tiver entre os graus 3 e 5, ele tem grandes chances de ficar com alguma cicatriz devido à gravidade do problema.

Qual a causa das lesões de acne?

“A presença das lesões de acne significa que sua pele está inflamada e a inflamação reduz a eficácia do tratamento das cicatrizes e espinhas. Além disso, se houver infecção local, a bactéria pode contaminar e infectar a área a ser tratada resultando em quadros muito graves”, atenta.

Como evitar o acne?

Além disso, se houver infecção local, a bactéria pode contaminar e infectar a área a ser tratada resultando em quadros muito graves”, atenta. Para evitar que algo mais grave aconteça, é importante se consultar com um dermatologista para procurar o tratamento apropriado para o seu tipo de acne.

Por que a acne pode deixar marcas?

Independentemente do seu grau, a questão é que a acne, além de afetar a nossa imagem e a nossa auto-estima, ainda pode deixar marcas - das superficiais até as mais profundas - se não tiver o devido cuidado. A boa notícia é que para cada cicatriz existe um tratamento mais apropriado.

Postagens relacionadas: