Como consultar protocolo de requerimento do INSS?

Índice

Como consultar protocolo de requerimento do INSS?

Como consultar protocolo de requerimento do INSS?

Só é preciso acessar o portal Meu INSS, clicar em “Agendamentos / Requerimentos” e informar o nome completo, CPF, data de nascimento e completar o “captcha”. Então, clique na lupa para ter acesso aos detalhes do requerimento.

Como consultar se benefício do INSS foi concedido?

Porém, os cidadãos podem acompanhar o andamento do pedido através do CPF. Existem três maneiras de consultar o benefício do INSS, sem precisar ir a uma agência. A consulta pode ser feita pelo site ou aplicativo Meu INSS ou pela Central de Atendimento ligando para o número 135.

Como consultar o processo no INSS?

Como consultar processo INSS pelo CPF. O CPF pode ser usado por quem está consultando um processo no INSS. Esse documento costuma ser solicitado pelo sistema Meu INSS e no atendimento presencial ou telefônico. É só o contribuinte fornecer a numeração do CPF para que a previdência comunique como está o processo em questão.

Qual a ferramenta de consulta do INSS?

O site Meu INSS (que também existe na forma de aplicativo) é outra ferramenta para fazer a consulta de processo. Além dos meios virtuais, os contribuintes podem pedir informações sobre os processos no número 135.

Será que a consulta deveria ser feita pessoalmente no INSS?

No passado, toda consulta deveria ser feita pessoalmente nos postos do INSS. Isso quer dizer que a pessoa interessada em fazer o acompanhamento era obrigada a comparecer em uma das agências credenciadas. Além de pouco eficiente, esse sistema cooperava para a formação das filas gigantescas nas unidades.

Quais são os procedimentos do INSS?

Diariamente, milhares de pessoas em todo o país entram com recursos junto à instituição, cada qual relacionado a uma demanda específica. Após fazer o pedido, os segurados precisam consultar o andamento do processo do INSS para saber se ele foi aprovado ou recusado. No passado, toda consulta deveria ser feita pessoalmente nos postos do INSS.

Postagens relacionadas: