Como consultar protestos no CNPJ?
Índice
- Como consultar protestos no CNPJ?
- Como conseguir certidão de protesto gratuito?
- Como consultar protestos de uma empresa grátis?
- Como efetuar consultas gratuitas de protesto?
- Como solicitar a certidão de protesto?
- Qual a solicitação de cancelamento de protesto?
- Quem é o Instituto de Estudos de protestos do Brasil?
Como consultar protestos no CNPJ?
Basta acessar http://www.pesquisaprotesto.com.br/, digitar o CPF ou CNPJ que você deseja consultar e escolher se quer limitar a consulta a algum estado ou a todos eles. Havendo protestos, o sistema informará em quais cartórios eles estão.
Como conseguir certidão de protesto gratuito?
Através do site da Central Nacional de Protesto (CENPROT), www.PesquisaProtesto.com.br, você pode fazer uma Consulta Gratuita de Protesto e obter informações sobre a existência de protesto, além de ter toda a orientação de como regularizar essa situação.
Como consultar protestos de uma empresa grátis?
Quer saber se seu nome foi protestado? Na Central de Protesto – CENPROT , você pode fazer uma Consulta Gratuita de Protesto, e obter informações sobre a existência de protesto em um CPF/CNPJ, além de obter toda orientação de como regularizar o protesto. Acesse www.protestosp.com.br.
Como efetuar consultas gratuitas de protesto?
Aqui você pode efetuar consultas gratuitas de protesto, enviar títulos a protesto, obter instrumentos de protesto digitais, emitir autorizações para cancelamento (anuência eletrônica), solicitar o cancelamento de protesto, obter certidões de protesto, acompanhar todo o processo pelo site, entre outros serviços.
Como solicitar a certidão de protesto?
Qualquer pessoa pode solicitar a certidão de protesto para pesquisar e comprovar a existência ou não de protestos em seu nome ou no nome de qualquer outra pessoa. Basta informar o nome completo, CNPJ ou CPF e RG. O solicitante pode requerer a certidão com a abrangência de pesquisa de um período mínimo de cinco anos ou de 10 anos.
Qual a solicitação de cancelamento de protesto?
Diz respeito à solicitação de exclusão do registro do protesto. Contudo, no caso do credor, o pedido de cancelamento de protesto é autorizado através da apresentação do título ou documento de dívida original que foi protestado, além de informar o CPF ou CNPJ, para verificar as dívidas já pagas ou negociadas e que já podem ter sido canceladas.
Quem é o Instituto de Estudos de protestos do Brasil?
O IEPTB (Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil) é a entidade de classe que representa os Cartórios de Protestos do Brasil e uma de suas finalidades é realizar pesquisas para facilitar o acesso a informações de protestos em todo o território nacional.