Como saber o valor da minha multa de trânsito?

Índice

Como saber o valor da minha multa de trânsito?

Como saber o valor da minha multa de trânsito?

Para começar, veja quais são os cinco passos básicos para isso:

  1. Tenha em mãos os documentos do carro e a CNH;
  2. Tenha um computador conectado à internet;
  3. Acesse o site do Detran do seu estado;
  4. Acesse a área do site reservada para consulta de multas;
  5. Digite as informações solicitadas, como placa e Renavam.

Como puxar multas?

O site da Polícia Rodoviária Federal (portal.prf.gov.br) disponibiliza a consulta de multas de infrações cometidas em rodovias federais, as BRs. Para isso, você deve selecionar a opção "Multas" e, depois, "Consultas e pagamentos de multas". A seguir, você deve fornecer a placa e o número do chassi e/ou RENAVAM.

Quais os novos valores de multas de trânsito?

Após a alteração da Lei, o Artigo 258 do CTB, passou a estabelecer os novos valores de multas de trânsito. Os valores das multas variam de R$ 88,38 a R$17.608,20. Neste artigo você vai saber sobre os novos valores para cada multa de trânsito, quando uma multa gera a suspensão direta da CNH e a sua pontuação na carteira de motorista.

Como verificar multas de trânsito?

Normalmente, o número da sua CNH e do seu RG ou CPF, ou CNPJ, no caso de pessoa jurídica. No próximo tópico, vamos avançar no que diz respeito à consulta de multas e dar mais detalhes sobre o processo. Existem duas formas diferentes de verificar multas de trânsito e ambas passam pela jurisdição do Detran.

Como localizar uma multa no sistema de trânsito?

O site é bem completo. Ao localizar uma multa no sistema, é possível encontrar informações específicas (hora, data, local) e também imprimir o boleto para pagamento. Atenção: se você foi autuado por outro órgão do Sistema Nacional de Trânsito, busque maiores esclarecimentos no departamento de trânsito de registro do veículo.

Como fazer a consulta de multas municipais?

O sistema de Consulta de Multas disponibiliza todas as autuações e multas de trânsito municipais do veículo, pesquisando por placa e Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). Não é necessário se cadastrar.

Postagens relacionadas: