Como contabilizar venda de lote?

Índice

Como contabilizar venda de lote?

Como contabilizar venda de lote?

Após lançar todos os custos e despesas referentes ao terreno como um todo, poderá formar os custos dos lotes: dividindo o total (geral) pelo numero de lotes (caso os lotes sejam do mesmo tamanho) ou poderá calcular também pelo metro quadrado e assim terá o custo de cada unidade.

Como começar a fazer um loteamento?

Para a aprovação de loteamentos é necessário desenvolver diversos projetos. Entre eles: urbanístico, paisagismo, arborização viária, sinalização viária (vertical e horizontal), pavimentação, rede de drenagem de águas pluviais, rede de esgoto, rede de água, rede elétrica e terraplenagem.

Qual é o tratamento contábil adequado aos juros embutidos nas compras e nas vendas de mercadorias a prazo?

Essas normas e este Pronunciamento prevêem a adoção do método de taxa efetiva de juros no registro inicial da operação. Assim, os juros embutidos na operação (receita ou despesa financeira) devem ser contabilizados de acordo com a taxa efetiva de juros relacionada à transação (vide também exemplo na Questão 1).

Como devo contabilizar a venda de um imóvel imobilizado?

Gostaria de saber como devo contabilizar a venda de um terreno (ativo imobilizado), sendo que receberá uma entrada no contrato de compra e venda e o restante quando sair a escritura. Como devo proceder,e quais contas devo usar. Desde já agradeço pela atenção.

Como trazer o valor de mercado na contabilidade?

Para os estoques não é necessário trazer a valor de mercado na contabilidade, entretanto dever ser divulgado nas notas explicativas, conforme item 36 do CPC 27 e item 6 do CPC 46. Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria. Obrigada pela ajuda Daniel ! Não aconselho, até porque o mercado imobiliário está muito instavel.

Qual a atividade em questão de compra e venda de imóveis?

Forte abraço. A atividade em questão da compra e venda de imóveis você terá apenas de demonstrar em razão analítico o que são estoques e o que são imobilizado CASO a RFB venha a cobrar para fins de esclarecimentos.

Quais são as propriedades para investimento?

As propriedades para investimento são mantidas para obter rendas ou para valorização do capital ou para ambas, e por isso classificadas no subgrupo Investimentos, dentro do Ativo Não Circulante. Por isso, uma propriedade para investimento gera fluxos de caixa altamente independentes dos outros ativos mantidos pela entidade.

Postagens relacionadas: