Como contabilizar o pagamento de PIS e Cofins na importação?

Índice

Como contabilizar o pagamento de PIS e Cofins na importação?

Como contabilizar o pagamento de PIS e Cofins na importação?

A partir de 01.05.2004, por força da Lei 10865/2004, incide PIS e COFINS na importação de bens e serviços. Na hipótese do importador valer-se do crédito, bastará contabilizar tais valores em conta transitória do Ativo Circulante, até sua compensação com o PIS e COFINS devidos.

O que é importação de bens?

A importação de bens de capital é sempre uma operação complexa por uma série de fatores, que vão desde as necessidades funcionais do equipamento, passando pela questão comercial e logística internacional.

Qual o valor contábil de um item imobilizado?

O reconhecimento dos custos no valor contábil de um item do ativo imobilizado cessa quando o item está no local e nas condições operacionais pretendidas pela administração.

Quais são os custos do ativo imobilizado?

Esses custos incluem custos incorridos inicialmente para adquirir ou construir um item do ativo imobilizado e os custos incorridos posteriormente para renová-lo, substituir suas partes, ou dar manutenção ao mesmo. As peças de reposição e os equipamentos auxiliares são, segundo a norma, contabilizados no ativo circulante da entidade.

Qual é o ativo imobilizado de uma empresa?

Bom, o ativo imobilizado de uma empresa são todos os bens destinados à manutenção de suas atividades ou exercidos com essa finalidade, esperando ele seja utilizado por mais de um período.

Qual a depreciação do ativo imobilizado?

Depreciação do item de ativo imobilizado. A depreciação do item de ativo imobilizado deve ocorrer durante a sua vida útil. A vida útil de um ativo é o tempo, determinado pelo fabricante, em que o produto tem validade e terá bom desempenho.

Postagens relacionadas: