Como calcular o IR Diferido?
Como calcular o IR Diferido?
Durante o novo exercício ou quando o lucro se tornarem tributáveis, é preciso que o valor contínuo da conta prevista para o imposto diferido seja transferido para a conta de Provisão do IR no Passivo Circulante. Desta forma, o resultado de determinado período não será alterado.
Será que os impostos diferidos são contabilizados em contas diferentes?
Sempre que a transacção ou evento que origina os impostos diferidos, for contabilizado em contas diferentes de resultados, então os impostos diferidos, quando a diferença temporária se origina, não afectam contas ligadas aos resultados, mas sim, as contas em que foram contabilizados os factos subjacentes.
Como são utilizados os impostos diferidos?
Posteriormente, estes impostos (Activos e Passivos por Impostos Diferidos) são utilizados para que os ISR sejam reconhecidos nos mesmos períodos em que as transacções com que se relacionam o são, utilizando-se por contrapartida da conta 8122 – ISR – Imp. Diferido. Luís Miguel Mota de Freitas Impostos Diferidos
Como é o reconhecimento de impostos diferidos?
(1) - Transcrevendo a NCRF 25: «O reconhecimento de ativos por impostos diferidos corresponde a uma estimativa contabilística a qual deve ser reapreciada em cada período de relato e as respetivas variações reconhecidas como rendimento ou gasto do período.»
Como reconhecer um passivo por impostos diferidos?
Impostos Diferidos Ao reconhecer-se um activo ou um passivo, pode resultar para a entidade um activo ou um passivo por impostos diferidos, se as normas contabilísticas pelas quais foi reconhecido diferirem das regras fiscais;