Como contabilizar licença de uso de antivírus?
Índice
- Como contabilizar licença de uso de antivírus?
- Como classificar aquisição de software na contabilidade?
- Como contabilizar pagamento de direitos autorais?
- Como classificar direitos autorais?
- Como o antivírus pode ser utilizado no contábil?
- Como faço para contabilizar a aquisição de licença de software?
- Será que as licenças de Antivirus são intangíveis?
Como contabilizar licença de uso de antivírus?
Entende-se que o valor pago pela licença de uso de antivírus deverá ser contabilizado no ativo, no grupo de despesas antecipadas e computado no resultado do exercício pro rata temporis, de acordo com o prazo do contrato.
Como classificar aquisição de software na contabilidade?
Ainda sobre a classificação orçamentária, os softwares podem ser classificados como despesas correntes ou como despesas de capital. No primeiro caso, quando a despesa não contribuir, diretamente, para a formação ou aquisição de um bem de capital, a exemplo a locação de softwares, pois se trata de despesa corrente.
Como contabilizar pagamento de direitos autorais?
Deve existir um contrato entre a editora e o autor do livro, neste contrato deve existir uma clasula onde deve especificar que para cada livro vendido ou tiragem o autor tem direito a um percentual. OBS: Pela baixa do estoque se transformará em custo do produto vendido.
Como classificar direitos autorais?
Classificação do Direito Autoral
- O de reivindicar, a qualquer tempo, a autoria da obra;
- O de ter seu nome, pseudônimo ou sinal convencional indicado ou anunciado na utilização de sua obra, como sendo o do autor;
- O de conservar a obra inédita;
Como o antivírus pode ser utilizado no contábil?
No caso específico do antivírus ele pode ser até utilizado no contábil (caso seja sua empresa um escritório de contabilidade) se este item não vá gerar receitas diretas em seu escritório não há o que se dizer de intagivel. Atenção: não dou consultorias por telefone!
Como faço para contabilizar a aquisição de licença de software?
Estou com uma dúvida com respeito à contabilização de aquisição de Licença de Software. Pesquisei aqui no fórum e só encontrei respostas muito antigas. Minha dúvida e a seguinte: Hoje em dia ainda se lança licença como ativo intangível? Antigamente sei que era lançado, mas como está sempre mudando, fiquei na dúvida.
Será que as licenças de Antivirus são intangíveis?
Pelo ultimo post entendi que as licenças de antivirus não devem ser consideradas como intangível, é isso mesmo? Licenças de antivirus para empresa, com finalidades diferentes, ou seja, antivirus como proteção das maquinas do setor adm e contábil, enfim. É imobilizado ou intangível?