Como contabilizar créditos de PIS e COFINS?
Como contabilizar créditos de PIS e COFINS?
PIS E COFINS NÃO CUMULATIVO - CONTABILIZAÇÃO Desta forma, conclui-se que é obrigatório a contabilização do crédito do PIS e da COFINS, não bastando contabilizar o encargo correspondente pelo valor líquido (débito menos crédito), devendo sê-lo destacadamente.
Quais são os créditos do PIS e COFINS?
Os créditos do PIS e COFINS, escriturados por pessoa jurídica que tenha auferido receitas submetidas ao regime de tributação não cumulativa dessa contribuição ( Lei 10.637/2002 e Lei 10.833/2003 ), poderão ser utilizados na dedução, na escrita contábil da pessoa jurídica, dos débitos da contribuição decorrentes de suas receitas tributadas.
Como transferir o crédito para a conta de PIS a recuperar?
Mensalmente, se transferirá o crédito para a conta de PIS a Recolher: D . PIS a Recuperar (Ativo Circulante) C . Custo da Mercadoria Vendida ou Estoques* (Conta de Resultado ou Ativo Circulante)
Como é obrigatório o crédito do PIS a recolher?
Desta forma, conclui-se que é obrigatório a contabilização do crédito do PIS e da COFINS, não bastando contabilizar o encargo correspondente pelo valor líquido (débito menos crédito), devendo sê-lo destacadamente. CRÉDITO DE ESTOQUES DE 01.12.2002 Mensalmente, se transferirá o crédito para a conta de PIS a Recolher:
Quais são as despesas financeiras do PIS?
Nota: observar que as despesas financeiras não geram mais créditos do PIS, a partir de 01.08.2004. * Estas contas são redutoras de custos ou despesas.