Como lançar juros de parcelamentos?

Índice

Como lançar juros de parcelamentos?

Como lançar juros de parcelamentos?

A contabilização é realizada na conta de despesas tributárias e não na conta de dedução da receita, pois o parcelamento confessado no exercício é despesa tributária do exercício e não cabe o registro contábil na conta dedução de Receita por não estar relacionada com a receita.

Qual o valor mínimo do parcelamento geral?

Os débitos do parcelamento geral poderão ser divididos em até 60 parcelas mensais, observado o valor mínimo de cada parcela. Para a pessoa física o valor mínimo mensal é de R$ 100,00 e para a pessoa jurídica o valor, também mínimo, é de R$ 500,00.

Qual a finalidade do parcelamento de débitos?

A solicitação do parcelamento de débitos depende, em linhas gerais, da natureza e do período de apuração dos débitos alcançados pelo parcelamento, bem como da competência dos órgãos arrecadadores. Todos os parcelamentos aprovados são regulamentados por norma específica.

Quais são as parcelas de parcelamento no circulante?

Estando no mês 04, teríamos 21 parcelas (09 parcelas de 2013 e 12 parcelas de 2014) no Circulante e 38 no a Longo Prazo. Lislene, neste Tópico, existe exemplos de como proceder para atualização dos valores de parcelamento com uma observação referente a Empresas de Lucro Real.

Quais as parcelas pagas a título de parcelamento?

As parcelas pagas a título de antecipação serão deduzidas do total devido dos débitos após deferimento do pedido de parcelamento. As obrigações relativas a tributos e contribuições devidos pelas pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real são dedutíveis de acordo com o regime de competência.

Postagens relacionadas: