Como fazer o cálculo para devedores duvidosos?

Índice

Como fazer o cálculo para devedores duvidosos?

Como fazer o cálculo para devedores duvidosos?

Para calcular o PECLD, deve-se ter por base uma média percentual dos recebimentos ao longo dos três últimos exercícios contábeis. A partir desse valor, será inferido o percentual de inadimplência a ser aplicado sobre o saldo final de contas a receber.

Quais são as perdas no recebimento de créditos?

PERDAS NO RECEBIMENTO DE CRÉDITOS . Os denominados "créditos incobráveis" deverão ser baixados contabilmente segundo os critérios legais. De acordo com a Lei 9.430/96, art. 10, o registro contábil das perdas no recebimento de créditos será efetuado a débito de conta de resultado e a crédito:

Qual a contrapartida do lançamento contábil da perda?

Nota: Nesse caso, a contrapartida do lançamento contábil da perda será a própria conta do Ativo (Clientes).

Como é admitida a dedução do recebimento de créditos?

Isso significa que, se uma empresa vende algum serviço e não recebe por este é admitida a dedução das perdas no recebimento de créditos no cálculo do Imposto de Renda (IR) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) dentro de considerações de valor do crédito e prazo de inadimplência.

Qual o tratamento contabilístico para o desreconhecimento de dívidas a receber?

O tratamento contabilístico para o desreconhecimento de dívidas a receber, que já se encontram ajustadas pelo reconhecimento de perdas por imparidade em períodos anteriores, pode ser o que se segue. - Débito da conta 219 - "Perdas por imparidade", pela anulação do montante reconhecido como perda por imparidade em períodos anteriores;

Postagens relacionadas: