Como lançar imposto de renda sobre aplicação financeira?

Índice

Como lançar imposto de renda sobre aplicação financeira?

Como lançar imposto de renda sobre aplicação financeira?

Os rendimentos dos investimentos em renda fixa tributáveis devem constar na aba “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/ Definitiva”, no código “06 – Rendimentos de aplicações financeiras”. Isso não significa que o investidor terá que recolher o imposto, porque a instituição já reteve na fonte o valor devido.

Como contabilizar as aplicações de renda fixa?

Desenvolvemos duas opções de contabilização para as aplicações financeiras de renda fixa: a) renda fixa com prazo de até 180 dias – Lei nº 11.033/2004 , art. 1º, I (IRRF de 22,5%). b) A pessoa jurídica poderá registrar os rendimentos em conta de juros a apropriar:

Qual o mercado de renda variável?

Já, no mercado de renda variável compõe-se de ativos de renda variável cuja remuneração ou retorno de capital não pode ser dimensionado no momento da aplicação.

Como faço a contabilização dos rendimentos mensais?

Segundo meu contador os lançamentos dos rendimentos mensais são feitos em passivo, pois, se os lançamentos forem feitos direto em resultado tenho q pagar o imposto sobre o rendimento mensal e não sobre o resgate... Esta informação esta correta? A forma de contabilização de rendimentos esta correta?

Como obter o extrato de renda fixa e variável?

Se não houver o extrato atualizado, com o documento da efetiva aplicação, apropriando os rendimentos proporcionalmente até a data do encerramento do balanço, nos casos de renda fixa. IMPORTANTE: verificar comentários, neste item, sobre renda fixa e variável.

Postagens relacionadas: