Como contabilizar pagamento de PIS e COFINS?

Índice

Como contabilizar pagamento de PIS e COFINS?

Como contabilizar pagamento de PIS e COFINS?

PIS E COFINS NÃO CUMULATIVO - CONTABILIZAÇÃO Desta forma, conclui-se que é obrigatório a contabilização do crédito do PIS e da COFINS, não bastando contabilizar o encargo correspondente pelo valor líquido (débito menos crédito), devendo sê-lo destacadamente.

Como contabilizar importação de ativo imobilizado?

O custo de aquisição dos bens importados destinados ao ativo imobilizado será composto do preço de aquisição do bem, acrescido do imposto de importação, dos impostos não recuperáveis, assim como os demais gastos realizados com o desembaraço aduaneiro, transporte e seguro.

Como é obrigatório o crédito do PIS e da COFINS?

Desta forma, conclui-se que é obrigatório a contabilização do crédito do PIS e da COFINS, não bastando contabilizar o encargo correspondente pelo valor líquido (débito menos crédito), devendo sê-lo destacadamente. Mensalmente, se transferirá o crédito para a conta de PIS a Recolher: D . PIS a Recuperar (Ativo Circulante)

Quais são as despesas financeiras do PIS?

Nota: observar que as despesas financeiras não geram mais créditos do PIS, a partir de 01.08.2004. * Estas contas são redutoras de custos ou despesas.

Como transferir o saldo do PIS a recuperar?

* Se o saldo do PIS a Recuperar for superior ao débito apurado no período, deve-se transferir só o montante exato para zerar a conta de PIS a Recolher, sendo o saldo remanescente mantido na Conta de PIS a Recuperar, para futura compensação com o próprio PIS ou outros tributos federais.

Por que você deve debitar a conta de importação?

Notar que após todo o processo de importação houver sido concluído você deverá debitar a conta correspondente a operação de importação (se mercadorias ou ativos) e creditar importação em andamento. Ps... Aproveite o ensejo e faça uma pesquisa no banco de dados do Fórum, já existe material em abundância que trata desse assunto.

Postagens relacionadas: