Como contabilizar venda para entrega futura?
Como contabilizar venda para entrega futura?
Na venda para entrega futura, a receita deverá ser apropriada em conta de resultado na medida em que for faturada a venda. Sem ter o produto em estoque, deverá ser levada a conta de resultado quando da compra do produto vendido antecipadamente.
Posso controlar a contabilização de receitas futuras?
Estou com uma dúvida referente a contabilização de Receitas Futuras. É o seguinte, tenho uma associação e os associados irão contribuir mensalmente com um valor X, estipulado individualmente em reunião do Conselho por 1 ano - 05/2017 a 04/2018 . Queremos controlar da seguinte forma:
Quando deve ser contabilizada a receita de prestação de serviços?
Nessas situações, a receita de prestação de serviços deve ser contabilizada por ocasião de sua efetiva realização, ou seja, pela execução do serviço, enquanto a receita com a venda de mercadorias deve ser reconhecida no momento da efetiva entrega ou remessa ao destinatário.
Qual o critério para o reconhecimento contábil da receita?
Se o CPC definiu vários critérios para o reconhecimento contábil da receita, a legislação tributária também tratou de definir o conceito de receita, bem como definir o momento que esta deve ser reconhecida para os efeitos tributários, regras que precisam ser observadas na íntegra na apuração dos tributos.
Qual a forma de contabilização do comprador?
Discordo da forma contabilizada no comprador. Ora, se o vendedor já produziu a mercadoria e contabilizou em receita ele passou a ser mero depositário. A propriedade da mercadoria, por sua vez, passou a ser do comprador. Destarte, o comprador deverá contabilizar no Ativo Circulante e/ou Custo conforme tenha ou não controle permanente de estoque.