Quais são as alterações feitas na língua portuguesa com a reforma ortográfica?
Índice
- Quais são as alterações feitas na língua portuguesa com a reforma ortográfica?
- Qual a importância da realização de um acordo ortográfico entre os países que falam língua portuguesa na sua opinião construída a partir do estudo anterior?
- O que é o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa?
- Quando foi assinado o novo acordo ortográfico da língua portuguesa?
- Quais palavras mudaram com a nova ortografia?
- Quais foram as mudanças que a nova regra ortográfica trouxe para o acento diferencial?
- Qual a justificativa para o novo Acordo Ortográfico?
- Qual a importância do Acordo Ortográfico?
- Qual o objetivo do novo acordo ortográfico da língua portuguesa?
Quais são as alterações feitas na língua portuguesa com a reforma ortográfica?
Entre as mudanças na língua portuguesa ocasionadas pela reforma ortográfica, podemos citar o fim do trema, alterações da forma de acentuar palavras com ditongos abertos e que sejam hiatos, supressão dos acentos diferenciais e dos acentos tônicos, novas regras para o emprego do hífen e inclusão das letras w, k e y ao ...
Qual a importância da realização de um acordo ortográfico entre os países que falam língua portuguesa na sua opinião construída a partir do estudo anterior?
“O Novo Acordo unificará a ortografia dos países de Língua Portuguesa, e isso é muito enriquecedor para o intercâmbio entre esses países”. “O Novo Acordo possibilitará uma maior amplitude da Língua Portuguesa, ou seja, uma maior divulgação do que é produzido nos países que falam essa língua”.
O que é o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa?
O novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa foi feito com o objetivo de unificar a grafia de países que tem como língua oficial a língua portuguesa. Entrou em vigor em 1º de janeiro de 2006.
Quando foi assinado o novo acordo ortográfico da língua portuguesa?
Assinado em 1990 com outros Estados-Membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) para padronizar as regras ortográficas, o acordo foi ratificado pelo Brasil em 2008 e implementado sem obrigatoriedade em 2009.
Quais palavras mudaram com a nova ortografia?
Por exemplo: anéis, fiéis, papéis, pastéis, céu, chapéu, troféu, véu, destrói, herói, faróis e sóis. O acento também desaparece nas paroxítonas com “i” e “u” tônicos que formam hiato (sequência de duas vogais que pertencem a sílabas diferentes) com a vogal anterior, que, por sua vez, faz parte de um ditongo.
Quais foram as mudanças que a nova regra ortográfica trouxe para o acento diferencial?
Existe também o “acento diferencial”, acento agudo ou circunflexo utilizado para diferenciar palavras que possuem a mesma pronúncia. Ele deixou de existir, permanecendo apenas no verbo pôr e no passado pôde. E, por fim, o acento circunflexo deixou de ser usado em terminações ôo e êem.
Qual a justificativa para o novo Acordo Ortográfico?
O motivo principal deste acordo é promover a unificação ortográfica dos países que têm o português como língua oficial, os quais são: Brasil, Portugal, Guiné-Bissau, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.
Qual a importância do Acordo Ortográfico?
O objetivo principal do Acordo Ortográfico é a unificação da língua portuguesa escrita entre todos os países da CPLP.
Qual o objetivo do novo acordo ortográfico da língua portuguesa?
Segundo o Ministério da Educação brasileiro, o objetivo do acordo é "unificar a ortografia da língua portuguesa que, atualmente, é o único idioma do ocidente que tem duas grafias oficiais - a do Brasil e a de Portugal".