Como contabilização nota de remessa para entrega futura?
Índice
- Como contabilização nota de remessa para entrega futura?
- Como funciona o processo de venda para entrega futura?
- Qual a finalidade da emissão da nota fiscal de simples faturamento?
- Como faço para contabilizar uma nota fiscal de compra futura?
- Qual a forma de contabilização do comprador?
- Como fazer a contabilização em contas de compensação?
Como contabilização nota de remessa para entrega futura?
Como ocorre a contabilização de Notas Fiscais de Entrega Futura? A operação de compra com entrega futura envolve dois tipos de nota fiscal: a fatura, que representa a compra propriamente dita e a remessa, que é emitida pelo fornecedor quando a mercadoria está sendo de fato entregue.
Como funciona o processo de venda para entrega futura?
VENDA PARA ENTREGA FUTURA. A Venda Entrega Futura é a operação que consiste no fato de haver um faturamento antecipado do valor da mercadoria e posterior entrega da mesma na data estabelecida na transação comercial acordada entre vendedor e comprador.
Qual a finalidade da emissão da nota fiscal de simples faturamento?
Venda p/ entrega futura – Emissão de Nota fiscal de Simples Faturamento: Tem a finalidade de acobertar o faturamento da mercadoria, assim, deverá ser pago sobre ele todos os impostos federais como PIS e Cofins. Abaixo segue dados que devem constar da emissão da Nota Fiscal. a. Natureza da operação: Simples Faturamento
Como faço para contabilizar uma nota fiscal de compra futura?
Caros contadores de plantão, estou com um problema para contabilização de uma nota fiscal de compra para entrega futura , e posteriormente será emitida uma nota fiscal onde será entregue os produtos. Nesta primeira nota fiscal não foi destacado nenhum imposto.
Qual a forma de contabilização do comprador?
Discordo da forma contabilizada no comprador. Ora, se o vendedor já produziu a mercadoria e contabilizou em receita ele passou a ser mero depositário. A propriedade da mercadoria, por sua vez, passou a ser do comprador. Destarte, o comprador deverá contabilizar no Ativo Circulante e/ou Custo conforme tenha ou não controle permanente de estoque.
Como fazer a contabilização em contas de compensação?
A propriedade da mercadoria, por sua vez, passou a ser do comprador. Destarte, o comprador deverá contabilizar no Ativo Circulante e/ou Custo conforme tenha ou não controle permanente de estoque. No caso vertente, não tem sentido fazer-se a contabilização em contas de compensação.