Como contabilizar transferência de numerário entre matriz e filiais?
Índice
- Como contabilizar transferência de numerário entre matriz e filiais?
- Como contabilizar transferência de crédito de ICMS?
- Como elaborar um documento de transferência entre empresas?
- Como é utilizada a conta de transferência de mercadorias?
- Por que a transferência de funcionários entre empresas deve ser realizada regularmente?
- Quando ocorre a transferência do colaborador para outro estabelecimento?
Como contabilizar transferência de numerário entre matriz e filiais?
Contabilmente as transferências entre matriz e filiais devem ser efetuadas utilizando-se contas transitórias no balanço da matriz e da filial no ativo circulante em disponibilidades.
Como contabilizar transferência de crédito de ICMS?
Contabilização de ICMS Transferência de saldo credor de ICMS Essa operação não muda o patrimônio da entidade; apenas o crédito é que muda de lugar. Assim, você credita a conta de ativo do estabelecimento transferente e debita a conta de ativo do estabelecimento recebedor.
Como elaborar um documento de transferência entre empresas?
Se não for possível realizar uma demissão e posterior contratação é possível elaborar um documento de transferência em cartório em que as três partes – funcionário, antigo empregador e novo empregador – afirmam que estão de acordo. Gostou de saber mais sobre o processo de transferência entre empresas?
Como é utilizada a conta de transferência de mercadorias?
- na filial, a conta "Transferência de Mercadorias" utilizada como se fosse a conta de "Compras", com o controle dos recebimentos da matriz ou de outras filiais, e também encerrada periodicamente contra "Mercadorias Recebidas em Transferência", sempre, também, de igual valor.
Por que a transferência de funcionários entre empresas deve ser realizada regularmente?
Para que a transferência de funcionários entre empresas seja realizada de maneira regular deve seguir as regras impostas pela legislação e jamais proporcionar qualquer tipo de prejuízo para o trabalhador.
Quando ocorre a transferência do colaborador para outro estabelecimento?
Nos casos em que ocorre a extinção do estabelecimento para o qual o colaborador presta seus serviços a transferência passa a ser permitida ainda que sem concordância. Há também situações em que a transferência tem caráter provisório podendo ser realizada, contudo, nesses casos é essencial que haja comprovação da necessidade efetiva.