Como lançar o IPTU na contabilidade?

Índice

Como lançar o IPTU na contabilidade?

Como lançar o IPTU na contabilidade?

O IPTU enquadra-se no grupo de Despesas Tributárias, na conta de resultado, portanto não entra no Ativo. Você próprio cita, quais "despesas" são lançadas no Ativo, as despesas vão para a conta de resultado. Ativo é um conjunto de bens, valores, créditos e direitos na forma de patrimônio de uma empresa.

Como manter o controle de juros sobre parcelamento de tributos?

A empresa deve manter o controle e a contabilização mensal dos juros incidentes sobre o parcelamento de tributos, pois os mesmos são dedutíveis pelo regime de competência. A atualização trará a empresa economia de IRPJ e CSSL.

Como baixar a conta de parcelamento do INSS?

Nos pagamentos mensais irá baixar da conta de Parcelamento INSS, abrindo o lançamento em principal e multa/juros e creditando o Banco, segue o modelo de contabilização. 1. Pela transferência do saldo de INSS a Recolher para parcelamento;

Qual a data de parcelamento do parcelamento?

A diferença entre o valor já contabilizado e o total do parcelamento poderá ser contabilizada como despesa dedutível em , motivo pelo qual o parcelamento é uma confissão de dívidas, sendo a data do requerimento aprovado a data hábil para contabilização. Valor dos juros: 82.489,12

Qual o valor mínimo do parcelamento geral?

Os débitos do parcelamento geral poderão ser divididos em até 60 parcelas mensais, observado o valor mínimo de cada parcela. Para a pessoa física o valor mínimo mensal é de R$ 100,00 e para a pessoa jurídica o valor, também mínimo, é de R$ 500,00.

Postagens relacionadas: