Como recorrer a contestação do auxílio emergencial?

Índice

Como recorrer a contestação do auxílio emergencial?

Como recorrer a contestação do auxílio emergencial?

Ouça em voz altaPausarAuxílio Emergencial negado: como contestar. A solicitação para contestar o pedido negado deve ser realizada realizada pelo próprio portal de consulta da Dataprev. Após informar nome completo, CPF, nome da mãe e data de nascimento, é possível descobrir se está elegível ou não.

Como contestar o auxílio bloqueado?

Ouça em voz altaPausarComo solicitar a revisão O sistema vai informar o motivo do cancelamento com a opção “Contestar” embaixo. Desta forma, o cadastro deve voltar à fila para uma nova análise e, caso aprovado, o cidadão volta a receber o auxílio em um ciclo futuro.

Quanto tempo demora para sair o resultado da contestação do auxílio emergencial?

Ouça em voz altaPausarÉ importante lembrar que o prazo para contestação do auxílio emergencial 2021 é de 10 dias corridos, a contar da data em que o resultado é disponibilizado. Por isso, desde abril a Dataprev abriu diversos períodos para contestar o auxílio negado, conforme a liberação de novos lotes de processamento.

Como contestar a solicitação de Auxílio Emergencial?

Dependendo do resultado da análise da solicitação para recebimento do Auxílio Emergencial, você pode: contestar o resultado da análise, se entender que informou os dados corretamente e não concorda com o motivo de não aprovação. Não é necessário ir até uma Agência da CAIXA para essa solicitação.

Qual o motivo que levou o governo a negar o auxílio emergencial?

A lista de documentos necessários depende do motivo que levou o governo a negar, bloquear ou cancelar o auxílio. O motivo aparece quando a pessoa acessa a conta pelo site do auxílio emergencial, pelo site da Dataprev ou pelo aplicativo do auxílio (disponível para Android ou IOs ).

Como é o auxílio emergencial?

O Auxílio Emergencial (AE) é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19, de acordo com a Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020.

Qual o resultado da solicitação para recebimento do auxílio emergencial?

Dependendo do resultado da análise da solicitação para recebimento do Auxílio Emergencial. Caso você já tenha realizado a contestação pelo aplicativo, informamos que ela será analisada com a atualização das bases do Governo Federal e em breve você terá uma resposta para a sua solicitação.

Postagens relacionadas: