Como contestar o auxílio emergencial para mãe solteira?

Índice

Como contestar o auxílio emergencial para mãe solteira?

Como contestar o auxílio emergencial para mãe solteira?

Como contestar auxílio emergencial de mãe solteira Para contestar auxílio emergencial, primeiramente você deve acessar o site Consulta Auxílio Emergencial. Logo na primeira página, você deve informar seu CPF, nome completo, nome da mãe, data de nascimento e por fim, marcar a opção “não sou um robô”.

Qual o site para contestar o auxílio emergencial bloqueado?

Como solicitar a revisão Para requerer uma revisão do benefício, é preciso acessar a página de consulta do auxílio emergencial, no site do Ministério da Cidadania, inserir os dados solicitados e clicar em “Enviar”. Na sequência, na parcela que consta como “cancelada”, é preciso clicar no ícone de informação.

Como contestar o valor do auxílio emergencial 2021?

Para isso, é necessário acessar a plataforma digital no endereço www.cidadania.gov.br/auxilio. Caso você acesse o site de consulta, veja o resultado “inelegível” e queria contestar este resultado, basta clicar sobre o botão "Contestar".

Sou mãe solteira e recebi só 600 Porquê?

Quem teve o auxílio emergencial negado e considera que atende a todas as condições para receber, mas não consegue fazer a contestação nem uma nova solicitação, pode pedir ajuda da Defensoria Pública da União (DPU) para tentar garantir o acesso ao benefício.

Sou chefe de família e só recebi 600 o que fazer?

Fui aprovada para receber o auxílio emergencial, mas só recebi R$ 600,00 e não R$ 1.200 como tenho direito pela lei. O que posso fazer para receber o valor correto? Resposta: Não é possível contestar o valor de um auxílio já concedido, informa o Ministério da Cidadania.

O que fazer quando o auxílio emergencial foi bloqueado?

Quem teve o benefício bloqueado ou cancelado pode fazer a contestação em até 10 dias úteis no site. Até o momento, conforme o governo federal, 39,3 milhões de famílias foram contempladas pelo auxílio emergencial em 2021. A previsão inicial era que 45,6 milhões de pessoas seriam contempladas pelo benefício neste ano.

Como contestar a solicitação de Auxílio Emergencial?

Dependendo do resultado da análise da solicitação para recebimento do Auxílio Emergencial, você pode: contestar o resultado da análise, se entender que informou os dados corretamente e não concorda com o motivo de não aprovação. Não é necessário ir até uma Agência da CAIXA para essa solicitação.

Qual o resultado da solicitação para recebimento do auxílio emergencial?

Dependendo do resultado da análise da solicitação para recebimento do Auxílio Emergencial. Caso você já tenha realizado a contestação pelo aplicativo, informamos que ela será analisada com a atualização das bases do Governo Federal e em breve você terá uma resposta para a sua solicitação.

Como é o auxílio emergencial?

O Auxílio Emergencial (AE) é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19, de acordo com a Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020.

Quando posso contestar o cancelamento do auxílio?

As famílias beneficiárias do PBF poderão contestar o cancelamento do Auxílio Emergencial ou da extensão do AE do dia 20 a 29 de dezembro de 2020. A solicitação deve ser feita por meio do site da Dataprev pelo (a) responsável familiar, ainda que a contestação seja em nome de outro membro da família.

Postagens relacionadas: