O que fazer quando não tem fiador?

Índice

O que fazer quando não tem fiador?

O que fazer quando não tem fiador?

Aluguel sem fiador: conheça as opções para não perder tempo

  1. Caução. Também conhecido como depósito, nessa modalidade de garantia o inquilino deixa em poder do proprietário uma quantia equivalente a até 3 vezes o valor do aluguel. ...
  2. Seguro-fiança. ...
  3. Fundos de investimento. ...
  4. Título de capitalização. ...
  5. Cartão de crédito.

Qual o valor de um fiador profissional?

Os 'fiadores profissionais' oferecem desde o comprovante de renda até documentos de imóveis e cobram em média o valor de um a dois aluguéis pelo serviço.

Como saber se o fiador e profissional?

– Solicitar sempre certidão atualizada no Cartório de Registro de Imóveis descrito na matrícula do imóvel apresentado pelo fiador; – Se possível, ir ao local do imóvel para verificar sua existência; – Na consulta ao nome do fiador, verificar se existem muitas consultas.

Qual o papel do fiador no contrato de aluguel?

No contrato, o fiador será uma figura secundária, mas podemos dizer que é até mais importante que o locatário. Isso porque ele poderá ser acionado judicialmente para quitar as mensalidades ou despesas deixadas por um inquilino em débito. A maior responsabilidade do fiador é garantir o cumprimento do contrato de aluguel.

Quem é o fiador do aluguel?

Trata-se de alguém que seja responsável por pagar o aluguel, em caso de inadimplência do titular do contrato. O fiador, para ser aceito na negociação, deve ter uma renda três vezes maior do que o valor do aluguel, incluindo as taxas. Além disso, precisa ser proprietário de um imóvel registrado na cidade em questão.

Quem pode ser fiador?

Esse direito é conhecido como benefício de ordem, que na prática garante que o proprietário só seja responsabilizado após os bens do inquilino serem utilizados para quitar a dívida. Quem pode ser fiador? Para garantir a segurança do acordo, é exigida uma série de requisitos do abonador, a começar pela necessidade de ter um imóvel em seu nome.

Qual a garantia do fiador?

Já para o proprietário, é uma garantia a mais em caso de inadimplência. A figura do fiador está na Lei do Inquilinato (Lei n° 8.245, de 1991) e sua assinatura tem que estar no acordo de locação.

Postagens relacionadas: