Como ler histórias?

Índice

Como ler histórias?

Como ler histórias?

Ler a história vai exigir um trabalho de ler e reler várias vezes a mesma história, conhecer bem, se apoderar do enredo, marcando aqui e ali uma entonação, uma caracterização de voz e aí você vai fazer a leitura com o livro na mão.

Como contar história com o livro?

Confira: 1- Avalie o conteúdo conforme a idade das crianças que ouvirão a história; 2- Escolha uma história envolvente e que seja do interesse; 3- Antes de contar a história, leia várias vezes, pois dessa forma, você poderá entender o conteúdo e ver se realmente vale a pena contá-lo.

Qual é a diferença entre ler e contar uma história?

Denise Guilherme, formadora de professores, explica que ler uma história para os alunos é uma forma de apresentar a obra conforme sua linguagem original, nas palavras do autor. Já contar histórias envolve a improvisação, a interação com a turma e a possibilidade de agregar outros elementos ao enredo.

Como ler histórias para bebês?

Como ler para os bebês?

  1. Esteja em uma posição legal e confortável para vocês. ...
  2. Faça diferentes entonações de voz de acordo com cada situação ou personagem.
  3. Invente mímicas, gesticule, use o corpo todo para contar sua história.

Como fazer uma contação de história online?

6 aplicativos gratuitos para contar histórias

  1. Inventeca. O aplicativo funciona como uma banca de livros e uma plataforma para estimular a autoria das crianças. ...
  2. Crianceiras. ...
  3. Animal Sounds. ...
  4. Chatterpix Kids. ...
  5. Novel Effect. ...
  6. Google Spotlight Stories. ...
  7. Leia mais:

Como contar uma boa história?

Toda criança gosta de uma boa história, mas para ser uma boa história não basta apenas ter bom enredo, ela também precisa ser contada de uma maneira interessante. Contar uma história e manter os olhinhos dos pequenos grudados nas páginas dos livros não é tão simples quanto parece, mas é totalmente possível se você souber usar os recursos certos.

Por que contar histórias para crianças?

Apesar de ser bem comum ver um contador profissional rodeado por crianças, saiba que a narração de histórias pode ser utilizada por áreas que vão muito além do lazer e do entretenimento infantil. Desde química e física, passando por geografia e português, até atividades esportivas…

Como contar uma história por meio de um livro?

Uma história não precisa ser contada necessariamente por meio de um livro. Existem outros recursos como objetos, sons e slides que podem ser usados para despertar o interesse e envolvimento dos pequenos. Esses recursos, inclusive, são ótimos para que a experiência seja mais completa e mais sentidos, como o tato e o paladar sejam ativados.

Como trabalhar como contador de histórias?

Mas atenção! Essa característica tão presente na nossa vida não é suficiente para trabalhar profissionalmente como contador de histórias. Seja qual for a plateia, a narração de uma história tem um objetivo bem claro: potencializar a força de um texto por meio do olhar, do tom de voz, dos movimentos corporais…

Postagens relacionadas: