Como contar LCR na Câmara de Fuchs Rosenthal?

Índice

Como contar LCR na Câmara de Fuchs Rosenthal?

Como contar LCR na Câmara de Fuchs Rosenthal?

LCR turvo — pingar 1 gota no fundo de tubo de hemólise (10X75) e acrescentar 2 gotas do corante A/A; agitar; preencher um dos lados da câmara de Fuchs-Rosenthal; esperar 1 a 2 minutos; identificar e contar as células.

Como contar bactérias em câmara de Neubauer?

Encostando a ponta da pipeta na borda da lamínula, preencher cuidadosamente a câmara de contagem. O líquido deve preencher apenas um lado da câmara e não deve chegar aos canais de cada lado da área de contagem (Fig. 1).

Para que serve Câmara de Fuchs Rosenthal?

A câmara de contagem Fuchs Rosenthal é utilizada para estimar a quantidade de células (trombócitos, leucócitos e eritrócitos), bactérias, esporos, fungos e também na contagem de células presente no liquor.

Como é feita a contagem na câmara de Neubauer?

Cada uma possui uma grade no centro, onde a contagem celular é realizada. A grade de contagem tem 3 mm x 3 mm de tamanho e é subdividida em nove quadrantes de 1 mm x 1mm. No caso de contagem hematológica, os leucócitos são contados nos quatro quadrantes laterais e as hemácias no quadrante central.

Como contar Eritrocitos em câmara de Neubauer?

A técnica de contagem de eritrócitos na câmara de Neubauer pode ser feita utilizando duas formas de diluição descritas a seguir: Diluição em pipeta de Thomas (microdiluição): 1) Homogeneizar o sangue. 2) Aspirar o sangue até a marca de 0,5 (pipeta de glóbulos vermelhos).

Para quê contagens pode ser utilizada a câmara de Neubauer?

Este material de laboratório é utilizado em exames de sangue para a contagem de hemácias, leucócitos (leucócitos granulócitos e agranulócitos) e plaquetas. Esta contagem hematológica pode diagnosticar doenças graves como leucemia. Além das células sanguíneas, também são contados alguns microrganismos.

Quais as desvantagens da utilização da câmara de Neubauer?

Além do tempo consumido, existem outras desvantagens inerentes a essa técnica que associam menor precisão ao aumento da diluição, pois há sobreposição e desuniformidade ao se preencher a câmara. A distribuição dos espermatozóides pela câmara é, portanto, importante e deve ser heterogênea (Paulenz et al., 1995).

Postagens relacionadas: