Como transformar data em dias?

Índice

Como transformar data em dias?

Como transformar data em dias?

Exemplo
Dados
=DIAS(A2,A3)Localiza o número de dias entre a data de término em A2 e a data de início em A3 (364).364

Como transformar data em dia da semana?

Exemplo
A
3-Jan-2008
FórmulaDescrição (Resultado)
=TEXT(A2, "dddd")Calcula o dia da semana para a data e retorna o nome completo do dia da semana (segunda-feira)
=TEXT(A3, "ddd")Calcula o dia da semana para a data e retorna o nome abreviado do dia da semana (Thu)

Como transformar uma data em mês?

Microsoft Excel's TEXTO A função pode ajudá-lo a converter facilmente uma data em seu nome de mês ou dia da semana correspondente. Em uma célula em branco, insira esta fórmula = TEXTO (A2, "mmmm"), neste caso na célula C2.

Como converter datas de texto em datas?

Você pode usar a função Data . valor para converter a maioria dos outros tipos de datas de texto em datas. Se você importar dados para o Excel de outra fonte, ou se inserir datas com anos de dois dígitos em células que foram formatadas anteriormente como texto, você poderá ver um pequeno triângulo verde no canto superior esquerdo da célula.

Como converter uma data de texto em número de série?

Para converter uma data de texto em uma célula em um número de série, use a função DATEvalue. Em seguida, copie a fórmula, selecione as células que contêm as datas de texto e use colar especial para aplicar um formato de data a elas. Selecione uma célula em branco e verifique se o formato de número é geral.

Como fazer uma transformação de dados?

COMO TRANSFORMAR DATAS Para nossos exercícios, vamos considerar como um mês tendo 30 dias, e um ano com 360 dias. Algumas transformações conseguiremos elaborar sem precisar fazer conta: um mês é igual a 30 dias, um semestre possui seis meses, um ano tem 360 dias, e por aí vai.

Como converter uma data de texto em uma célula?

Clique em formato de número e escolha o formato de data desejado. Para converter uma data de texto em uma célula em um número de série, use a função DATEvalue. Em seguida, copie a fórmula, selecione as células que contêm as datas de texto e use colar especial para aplicar um formato de data a elas.

Postagens relacionadas: