Como repor sódio hiponatremia?

Índice

Como repor sódio hiponatremia?

Como repor sódio hiponatremia?

Para correção da hiponatremia hipotônica, deve-se atentar a medicações que podem potencializar, como, por exemplo, os tiazídicos. Uma correção com fluídos isotônicos deve ser utilizada; neste tratamento há menor risco de SDO por conta da condição cônica muitas vezes associada a essa afecção.

Quando deve ser feito o tratamento de hipernatremia?

Quando suspeitar de hipernatremia? Quando deve ser feito o tratamento? A osmolalidade plasmática calculada é de 337 mOsm / kg; Neste caso, é possível diagnosticar o paciente com uma síndrome hiperosmolar devido a hipernatremia. A hipernatremia é definida, quando o sódio plasmático ultrapassa 145 mEq/I.

Como corrigir a hiponatremia?

Quando vamos corrigir a hiponatremia, o recomendado é que seja feita a correção de forma lenta, elevando o sódio em menos de 10 mEq/L nas primeiras 24 horas (ideal de 6 a 8 mEq/L) e menos que 18 mEq/L nas primeiras 48 horas.

Qual a gravidade da hipernatremia?

As características clínicas dependem da gravidade e da rapidez que a hipernatremia desenvolveu-se podendo haver graus variáveis de comprometimento cognitivo, neuromuscular, com elevado risco de hemorragia por alargamento vascular e ruptura de vasos, podendo levar o paciente a morte.

Qual a causa da hiponatremia hipovolêmica?

Nas hiponatremias hipovolêmicas é fácil entender que o que falta é o volume, ou seja, a causa é a hipovolemia, ocorrendo a correção automática do sódio conforme se faz o soro fisiológico com NaCl a 0,9%. Na hiponatremia hipervolêmica não está indicado o uso de cloreto de sódio porque depende da otimização da doença de base.

Postagens relacionadas: