Como tratar exotropia?

Índice

Como tratar exotropia?

Como tratar exotropia?

O tratamento da exotropia é feito com o uso de lentes corretivas, como óculos de grau e lentes de contato, e exercícios para o fortalecimento dos músculos do olho, porém, a cura só pode ser realizada através de cirurgia.

Como corrigir o estrabismo com exercícios?

Um bom exercício que ajuda a coordenar os músculos dos olhos e melhorar o estrabismo consiste em:

  1. Colocar um dedo esticado a cerca de 30 cm do nariz;
  2. Colocar um dedo da outra mão entre o nariz e o dedo esticado;
  3. Olhar para o dedo que está mais perto e focar esse dedo até observar o dedo que está mais longe em duplicado;

O que é estrabismo exotropia?

Um dos tipos de estrabismo é o divergente, também chamado de exotropia. Neste caso, o desvio do olho é horizontal, direcionado para as extremidades do rosto, em direção às orelhas.

O que é exotropia?

Existem quatro tipos de estrabismo, e um deles é a exotropia. O estrabismo ocorre quando um ou ambos os olhos não estão alinhados a direito e para a frente. Com a exotropia, em específico, os olhos voltam-se para o exterior.

Como saber se tenho exotropia?

Conhecida como o tipo de estrabismo divergente mais frequente, a exotropia intermitente ele é um desvio ocular que não se manifesta a todo momento. O paciente alterna, então, entre períodos de desalinhamento ocular e períodos de alinhamento.

Qual lente corrige o estrabismo?

Lentes de Prisma Um prisma é colocado na lente dos óculos, fazendo com que os dois fundos de nossas retinas recebam a mesma imagem ao mesmo tempo. Esse tratamento é recomendado para qualquer idade e é comumente indicado para estrabismos não acomodativos. Ou seja, quando é possível corrigir com o uso de óculos de grau.

É possível ficar vesgo com o tempo?

O estrabismo pode estar presente já no início da vida ou surgir mais tarde, ainda na infância. Pode também aparecer ainda mais tarde, mesmo em adultos, neste caso geralmente causado por alguma doença física não ocular, como o diabetes e doenças neurológicas, ou devido a um traumatismo na cabeça.

Como diagnosticar a exotropia?

A exotropia é comum e tratável, especialmente quando diagnosticada e corrigida em uma idade jovem. Por volta dos 4 meses de idade, os olhos devem estar alinhados e capazes de focar. Se você notar desalinhamento após este ponto, peça para um oftalmologista examiná-lo.

Qual a forma mais comum de exotropia?

Esta é a forma mais comum de exotropia. Afeta duas vezes mais mulheres do que homens. A exotropia intermitente faz com que o olho às vezes se mova para fora, muitas vezes quando você está cansado, doente, sonhando acordado ou olhando à distância. Outras vezes, o olho fica reto.

Como ocorre a exotropia intermitente?

A exotropia intermitente faz com que o olho às vezes se mova para fora, muitas vezes quando você está cansado, doente, sonhando acordado ou olhando à distância. Outras vezes, o olho fica reto. Este sintoma pode ocorrer com pouca frequência ou pode acontecer com tanta frequência que eventualmente se torna constante.

Postagens relacionadas: