Como corrigir o estrabismo convergente?

Índice

Como corrigir o estrabismo convergente?

Como corrigir o estrabismo convergente?

Os principais tratamentos para estrabismo convergente são:

  1. Tampão ocular;
  2. Óculos de grau;
  3. Aplicação de toxina botulínica;
  4. Cirurgia.

O que causa o estrabismo divergente?

A causa do estrabismo divergente é a mesma que a dos outros tipos de estrabismo. O movimento dos olhos é controlado por seis músculos que se coordenam para que ambos os olhos se foquem no mesmo objeto. Quando um ou mais músculos não se movimentam corretamente, ocorre o estrabismo.

O que é um estrabismo convergente?

Estrabismo convergente ou esotropia é uma doença oftalmológica que consiste no desalinhamento dos olhos, com desvio para dentro. É o distúrbio oculomotor mais comum em nosso meio. Pode ser intermitente (quando em alguns momentos ocorre o alinhamento) ou constante/fixo (o desvio sempre se mantém).

Como se trata o estrabismo?

No estrabismo ocorre o desalinhamento dos olhos, que pode ser de vários tipos. Um dos sintomas do estrabismo é a visão dupla. Conheça o tratamento.

Como se consegue a cirurgia de estrabismo?

Em alguns casos, isso se consegue apenas com o uso de óculos, mas, na grande maioria das vezes, o tratamento é cirúrgico. A cirurgia é realizada nos músculos que movimentam os olhos, a depender do tipo de estrabismo. A internação hospitalar é de poucas horas e a recuperação tende a ser rápida.

Por que o estrabismo aparece na criança?

Por isso, o estrabismo pode aparecer na criança, quando o problema está relacionado com a falta de desenvolvimento de um destes locais, que acontece com frequência em casos de síndrome de Down ou paralisia cerebral, por exemplo ou no adulto, devido a problemas como Acidente Vascular Cerebral, traumatismo craniano, ou até uma pancada no olho.

Será que o estrabismo pode aparecer ainda mais tarde?

Pode também aparecer ainda mais tarde, mesmo em adultos, neste caso geralmente causado por alguma doença física não ocular, como o diabetes e doenças neurológicas, ou devido a um traumatismo na cabeça. O estrabismo pode estar presente já no início da vida ou surgir mais tarde, ainda na infância.

Postagens relacionadas: