Como tratar escoliose leve?

Índice

Como tratar escoliose leve?

Como tratar escoliose leve?

Como tratar a escoliose

  1. Curvas de até 30 graus: são tratadas conservadoramente com exercícios específicos de Fisioterapia, principalmente, através da RPG (Reeducação Postural Global).
  2. Acima de 30 graus: além da fisioterapia, faz-se necessário o uso de coletes.

O que é escoliose leve?

A escoliose é um encurtamento da coluna causado por uma curvatura lateral. Normalmente, a coluna vertebral é reta e alinhada. Quando o paciente tem escoliose, a coluna acaba fazendo uma curva para um dos lados, em forma de “C” ou “S”, que pode causar problemas ao paciente.

Qual o melhor tratamento para escoliose na coluna?

A cirurgia é o tratamento para escoliose lombar considerada a alternativa mais agressiva, sendo apontada para os casos mais graves. Basicamente, ela faz a fusão da coluna vertebral, que reduz a curva da coluna, impedindo a evolução do problema.

Qual a melhor forma de corrigir a escoliose?

Já nos casos graves, quando a curvatura é de 25 a 50 graus (e até acima desses limites), a cirurgia é a única forma de corrigir a escoliose.

Como Prevenir a escoliose?

Para casos de escoliose leve, com menos de 10 graus de desvio na coluna, podem ser indicados exercícios para correção postural, como os que indicamos a seguir: If playback doesn't begin shortly, try restarting your device. Full screen is unavailable. Learn More

Como é encaminhada a escoliose?

Contudo, ela deverá ser encaminhada para um ortopedista que terá melhores condições de avaliar o grau da angulação da escoliose, identificar a causa, se houver, além de seus possíveis desdobramentos, conforme o potencial de crescimento do paciente. Ele é clínico, isto é, decorre do exame físico e de uma conversa com o médico.

Por que a escoliose é mais comum?

O mais comum, entretanto, é o aparecimento da escoliose estar associado ao surto de crescimento que se instala no final da puberdade e se intensifica na adolescência. Nesse período, a progressão da anomalia é mais rápida e acomete mais as meninas do que os meninos.

Postagens relacionadas: