Como evitar rachaduras no reboco novo?

Índice

Como evitar rachaduras no reboco novo?

Como evitar rachaduras no reboco novo?

Quando a trinca afeta a alvenaria, o reparo deve ser feito por um profissional. Ele irá preencher os vãos com massa corrida ou selatrinca – espécie de goma – e cobri-los com materiais flexíveis, a exemplo de fitas adesivas e de telas de náilon e poliéster. O fechamento leva argamassa, massa corrida e pintura.

O que fazer para não trincar reboco?

Isso acontece porque não sabemos quanto tempo vamos levar para rebocar a parede e a massa pode secar no chão, desperdiçando o material. Por isso, vá adicionando água aos poucos até a mistura ficar bem flexível à medida que vai usando a massa para rebocar.

Como resolver o problema com fissuras?

E principalmente, não tente resolver o problema com as próprias mãos, e utilizando técnicas e materiais inadequados com o risco muito grande de agravar ainda mais o problema. As fissuras representam pontos por onde a água pode se infiltrar. Se você está com problemas de infiltração, procure a solução da Fibersals.

Como fazer o reparo na fissura?

“Para a fissura não voltar, a causa deverá ser sanada. Somente assim o reparo será eficaz”, conta a professora. Se a fissura estiver na alvenaria – ou seja, nos blocos – ou na argamassa de assentamento, o reparo deverá ser feito nessas estruturas.

Como ligar as fissuras na parede?

Por isso são feitas as vergas e contravergas nas aberturas (portas e janelas), para minimizar os efeitos. Quando as fissuras começam a ficar cada vez maiores, é preciso ligar o sinal de alerta. Primeiramente, pois essas aberturas são pontos críticos de infiltração, e podem comprometer a parede tanto interna quanto externamente.

Como avaliar se a fissura aparece nos revestimentos?

Nos casos em que as fissuras aparecem nos revestimentos argamassados, é necessário avaliar se a fissura ocorre na camada de regularização, na argamassa de acabamento ou na massa corrida. “Cada situação deve ser avaliada tecnicamente para garantir a durabilidade do reparo”.

Postagens relacionadas: