Como fazer coloração de Giemsa?

Índice

Como fazer coloração de Giemsa?

Como fazer coloração de Giemsa?

COLORAÇÃO DE GIEMSA (ROMANOVSK)

  1. Fazer um esfregaço delgado ou espesso, secá-lo ao ar;
  2. Fixar por 3 a 5 minutos em álcool metílico P.A.;
  3. Cobrir a lâmina com solução de giemsa diluída (ver diluição a seguir);
  4. Deixar corar por der tempo conforme diluição (ver a seguir).

O que significa coloração de Giemsa?

A coloração de Giemsa é um membro do grupo de colorações de Romanowski, que são definidas como sendo o precipitado negro formado pela adição de soluções aquosas de azul de metileno e eosina Y, dissolvidas para o uso em metanol.

Como corar com May Grunwald giemsa?

5.1 Coloração de May Grunwald Giemsa a- Cobrir a lâmina com o corante de May Grunwald e deixar atuar por 2 minutos. b- Acrescentar 20 gotas (1 mL) de água destilada tamponada pH 7,0-7,2, deixar atuar por 1 minuto e homogeneizar. c- Escorrer sem lavar.

Quais os corantes utilizados na hematologia?

Para a técnica de esfregaço sanguíneo é utilizada uma mistura especial de corantes para tingir todas as células sanguíneas. Existem muitas variações como a coloração de Leishman, Giemsa, Wright ou May-Grünwald. Tratam-se de modificações da coloração a base de corantes Romanovsky.

Qual o princípio dos corantes utilizados para realização da coloração do esfregado sanguíneo?

Os corantes para esfregaços sanguíneos são uma mistura de corantes de características neutras, dependentes do pH da solução corante, que em condições apropriadas coram os componentes nucleares e citoplasmáticos dos leucócitos, com predominância de tons vermelhos (quando ácidos) e azulados diversos (quando básicos).

Postagens relacionadas: