Como cortar tecidos finos e escorregadios?

Índice

Como cortar tecidos finos e escorregadios?

Como cortar tecidos finos e escorregadios?

Usando a tesoura apropriada para cortar tecido, você irá cortar as 3 camadas juntas ao redor do molde. A tesoura deve estar rente e apoiada na mesa. Repare que a tesoura tem uma anatomia e portanto um lado correto para encaixar os dedos e efetuar o corte.

O que costurar com chiffon?

É realmente muito comum que o chiffon seja usado para saias e vestidos, podem aparecer em camisas também. É um tecido com um estilo voltado para o verão, pois é fresco e seu movimento sugere estações mais “alegres”.

Como cortar o linho?

Para o corte do tecido não é necessário fazer corte direcionado. A costura do linho deve ser simples com arremate em ponto overloque ou zigue-zague utilizando linha de costura de poliéster para uso geral e agulha de máquina de tamanho 14 ou agulha de ponta fina para costura à mão.

Qual a qualidade do tecido chiffon?

A profissional explica que o chiffon é um tecido fino, leve e com certa transparência. “É feito de fibras naturais, como a seda, ou fibras sintéticas, como o poliéster. Além disso, também possui superfície irregular e toque áspero, que são características marcantes do tecido”, diz.

Quais são os tipos de chiffon?

Composição: existe o chiffon sintético (100% poliéster) e o chiffon toque de seda. Ambos são levemente transparentes, mas o sintético é um pouco mais seco. Caimento: é um tecido leve, fino, mas que tem um certo peso. Não chega a dar volume para as peças, mas proporciona um bom caimento.

Como cuidar de um Chiffon?

Como cuidar de uma peça de chiffon? Assim como toda peça com características parecidas a do chiffon, os cuidados são na lavagem e na hora de passar, principalmente. “Não se deve deixar de molho, lavar, nem secar em máquina. Ao lavar à mão, não friccionar em demasia. Secar à sombra”, explica Andressa.

Como o Chiffon pode ser descartado?

As características do chiffon também são apropriadas para volumes estratégicos ou camadas. Em alguns casos, o forro pode até ser descartado (apenas em caso de tops, ou seja, partes de cima), pois as próprias camadas ou volumes se encarregarão de ‘cobrir’ a transparência”, diz a profissional.

Qual a diferença entre chiffon e camisa?

Além disso, também possui superfície irregular e toque áspero, que são características marcantes do tecido”, diz. Com a transparência em alta nas últimas estações/coleções, o chiffon tem ganhado destaque tanto em vestidinhos e saias do dia a dia, quanto em camisas e blusas.

Postagens relacionadas: