Como cortar o pepino japonês?

Índice

Como cortar o pepino japonês?

Como cortar o pepino japonês?

Pegue os pedaços do pepino, corte-os ao meio e vá cortando ao redor até chegar na semente: Depois, é só cortar cada pedacinho em tirinhas também. DICA: tanto no procedimento em espiral quanto no segundo caso, deixe a parte da casca virada para baixo ao cortar as tirinhas. Fica mais fácil do que quando virada para cima.

Como cortar pepino e tomate?

Corte os tomates ao meio. Corte o pepino ao meio, no sentido do comprimento e, com uma colher de café, raspe e descarte as sementes. Fatie cada metade em meias-luas.

Como consumir o pepino japonês?

Para se consumir o pepino japonês, basta usar a imaginação, pois ele entra muito bem em saladas cruas, no preparo de conservas, como ingrediente de refogados de legumes, em sopas frias e até mesmo para se fazer uma máscara facial de hidratação.

Como fazer a salada de pepino japonês?

Como fazer? Se você está interessado em preparar, mas não sabe ao certo como fazer, saiba que antes de tudo é necessário desidratar as fatias de pepino numa solução com sal, depois escorrer e lavar bem. Assim, o pepino estará pronto para preparo e então você pode preparar sua salada de pepino japonês como preferir.

Como preparar uma salada de Pepino agridoce?

Salada de pepino agridoce (sunomono): clássico de restaurantes japoneses, o sunomono nada mais é do que uma salada de pepino com um tempero agridoce. E se você morre de vontade de preparar aí em casa, então, confira esse sugestão que te ensina o passo a passo e mais alguns segredinhos do preparo dessa delícia! 14.

Como desidratar os pepinos?

Misture o sal aos pepinos fatiados, e coloque em uma peneira, por aproximadamente 15 minutos, para desidratá-los. Em uma outra tigelinha misture o açúcar e o vinagre, até dissolver completamente.

Como preparar uma salada de Pepino e hortelã?

Salada de pepino e hortelã : mais uma opção bem gostosa para preparar em dias quentes e mandar o calor embora, essa salada leva uma folha muito saborosa e especial: a hortelã! Para quem gosta, a azeitona preta também pode ser usada. 5.

Postagens relacionadas: