Como iniciar uma criação de camarão de água doce?
Índice
Como iniciar uma criação de camarão de água doce?
O pH precisa estar entre 7 e 9, a dureza da água precisa estar de mg/l e a transparência precisa ser de 20 a 40cm. O terreno precisa apresentar solo argiloso e, no máximo, 5% de declive. Conforme mencionado, os tanques escavados, com fundo de terra, são bons para a criação de camarões-de-água-doce.
Como funciona um viveiro de camarão?
Os tanques são semelhantes a piscinas, com água potável abastecida por meio de bomba de água, eles precisam estar ligados a um encanamento estratégico e com escoadouro para esgoto.
Quanto ganha um produtor de camarão?
O lucro em potencial pode ser medido pelo preço do quilo do camarão, que custa em média R$ 6 para o produtor e pode ser vendido a partir de R$ 15, variando conforme a cidade, região e período do ano. De modo geral, se obtém um lucro de mais de 100% por quilo, que estimula qualquer empreendedor a entrar neste ramo.
Como o camarão-de-água-doce consome?
No policultivo, o camarão-de-água-doce ainda consome parte dos resíduos gerados pelos peixes e os restos de ração, sem a necessidade de alimento específico em viveiro com três a seis camarões por metro quadrado.
Como são os camarões de água doce?
Os camarões de água doce são criados em tanques bem semelhantes à criação de peixes. Os tanques são como piscinas, com água potável abastecida por meio de bomba de água. Os tanques precisam estar ligados a um encanamento estratégico e com escoadouro para saída de dejetos.
Qual a qualidade da água para criar camarão?
Desta forma, é preciso, entre outras coisas, avaliar a qualidade da água que será utilizada no tanque para criar camarão, que deve estar livre de produtos químicos, pesticidas agrícolas e outros contaminantes, além de ter o pH correto.
Qual a temperatura ideal para o camarão-de-água-doce?
>>> AMBIENTE Ideal com temperatura elevada, entre 28 ºC e 30 ºC, pois o camarão-de-água-doce não tolera abaixo de 15 ºC.