Como funciona a emissão de nota fiscal?
Índice
- Como funciona a emissão de nota fiscal?
- O que preciso saber para emitir nota fiscal Eletrônica?
- Quando a nota fiscal deve ser emitida?
- O que é modelo fiscal?
- Qual a diferença das notas fiscais?
- Como funciona o bloco de notas?
- Como substituir o bloco de notas do Windows?
- Por que o bloco de notas é um editor de documentos?
- Como faço para encontrar o arquivo do bloco de notas?
Como funciona a emissão de nota fiscal?
Se for emitir notas físicas, é necessário atentar-se a uma Autorização para Impressão de Documentos Fiscais (AIDF) para confecção das notas. Já no caso da Nota Fiscal Eletrônica (NFe) é preciso ter habilitação na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e um sistema de gestão que possibilite a emissão dos documentos.
O que preciso saber para emitir nota fiscal Eletrônica?
Ao emitir uma NFS-e, deve-se atentar aos seguintes pontos:
- O valor do imposto varia conforme o município de emissão da NFS-e;
- Cada NFS-e deve contar apenas um tipo de serviço;
- Ao emitir uma NFS-e, a Prefeitura fornece um código específico, que deverá constar na nota;
- O emissor deve salvar a NFS-e em formato XML;
Quando a nota fiscal deve ser emitida?
Por regra a Nota Fiscal de produto deve ser emitida e disponibilizada para o consumidor a partir do ato da compra até a chegada da mercadoria para o mesmo. Lembrando claro, que a não emissão da nota fiscal é passível de multa e até de pena de reclusão.
O que é modelo fiscal?
Principais modelos de documentos fiscais Nota Fiscal (Modelos 1 ou 1-A): Utilizada por todos os contribuintes sujeitos à legislação do IPI e do ICMS. Nota Fiscal de Venda a Consumidor (Modelo 2): Documento emitido para o cliente que adquire a mercadoria ou o serviço.
Qual a diferença das notas fiscais?
Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) A principal diferença entre a nota fiscal de consumidor e nota fiscal está na tributação do ICMS, uma vez que se trata de uma venda para o consumidor final.
Como funciona o bloco de notas?
O Bloco de Notas (ou Notepad) é o editor de texto simples da Microsoft. Ele acompanha sucessivas edições do Windows desde a versão 1.0 do sistema operacional, lançada em 1985. Apesar de simples, o aplicativo esconde funções interessantes, como a possibilidade de se criar scripts com comandos para o sistema operacional, ...
Como substituir o bloco de notas do Windows?
Todos, porém, leves e ágeis como o tradicional Bloco de notas do Windows. Contudo, ao baixar um novo programa, o Bloco de notas continua a ser padrão do Windows. Mas isso pode ser diferente. Aprenda neste tutorial a substituir o Bloco de notas tradicional por uma alternativa a sua escolha. 1. Pré-requisitos
Por que o bloco de notas é um editor de documentos?
O Bloco de Notas está longe de ser um editor de textos completo, como o Word, mas mesmo assim é possível inserir alguns elementos de formatação avançados nos documentos gerados pelo editor. Defina cabeçalhos e rodapés automáticos para documentos do Bloco de Notas — Foto: Reprodução/Filipe Garrett
Como faço para encontrar o arquivo do bloco de notas?
Obs.: Se você utiliza a versão de 64 bits do Windows 7, deve executar o comando %windir%/SysWOW64 para encontrar o arquivo do Bloco de notas. Copie o arquivo e em seguida cole-o na mesma pasta. Se for emitido algum aviso de que já existe outro arquivo com o mesmo nome, escolha a opção para confirmar a cópia e manter os dois arquivos.