Como criar Gongolo?

Índice

Como criar Gongolo?

Como criar Gongolo?

A construção do gongolário é simples e podem ser utilizados materiais que o horticultor tem em sua propriedade. Ela pode ser montada com uma cerca de tábuas ou sombrite e lona embaixo, com caixas de madeira ou com caixas de água avariadas.

Como fazer compostagem com Gongolo?

O húmus do gongolo não precisa ser misturado a outros materiais, e já pode ser aplicado diretamente para a produção de mudas e também em hortas. Já no composto da minhoca, é recomendado ainda adicionar palha de arroz carbonizada ou pó de carvão para melhorar a textura do adubo.

Onde os embuás vivem?

Esse animais vivem em ambientes úmidos e são facilmente encontrados debaixo de folhas, restos de árvores mortas ou de madeiras podres. Sendo assim são encontrados em jardins, parques e até mesmo em vasos de plantas no interior de residências.

O que faz dar piolho de cobra?

Apesar de semelhante a uma lacraia (que é um quilópode), eles não são venenosos. A bióloga Fabiane Cristine considera que uma das possíveis explicações para invasão do piolho de cobra no povoado é que eles buscam lugares quentes e úmidos para se abrigarem, sobretudo nesta época do ano.

Qual o veneno do piolho de cobra?

O piolho de cobra não é venenoso, ele não possui estruturas, garras ou ferrões para injetar qualquer tipo de veneno. Ele se alimenta somente da matéria orgânica já morta, ou seja, não necessita capturar nenhuma espécie de animal para sobreviver. O piolho de cobra não pica, não arranha e não morde.

O que pode causar uma picada de piolho de cobra?

Afinal, estas podem causar irritações gerais e, em casos mais críticos, efeitos incômodos tais como queratite e conjuntivite. No entanto, quando em comparação com outros insetos, o impacto do piolho de cobra no bem-estar do ser humano parece ser controlado.

Postagens relacionadas: