Como criar relatório de tabela dinâmica?

Índice

Como criar relatório de tabela dinâmica?

Como criar relatório de tabela dinâmica?

Criar uma Tabela Dinâmica para analisar dados da planilha

  1. Selecione as células a partir das quais você deseja criar uma Tabela Dinâmica. ...
  2. Selecione Inserir > Tabela Dinâmica.
  3. Em Escolha os dados que você deseja analisar, selecione Selecionar uma tabela ou intervalo.
  4. Em Tabela/Intervalo, verifique o intervalo de células.

O que é relatório de tabela dinâmica?

Um relatório de tabela dinâmica é uma tabela interactiva que combina e compara rapidamente grandes quantidades de dados. ... Um campo de dados como, por exemplo, Soma das vendas, fornece os valores a resumir.

Como criar uma tabela dinâmica?

O Excel criará uma Tabela Dinâmica em uma nova planilha e exibirá a Lista de Campos da Tabela Dinâmica. Clique em uma célula nos dados de origem ou no intervalo de tabela. Acesse Inserir > Tabela Dinâmica. Se você estiver usando o Excel for Mac 2011 e versões anteriores, o botão Tabela Dinâmica fica na guia Dados do grupo Análise.

Como alterar o número da tabela dinâmica?

Se você clicar no botão Número..., poderá alterar o formato de número no campo inteiro. Dica: Como a alteração do cálculo na seção Resumir por vai alterar o nome do campo de Tabela Dinâmica, é melhor não renomear os campos da Tabela Dinâmica até terminar de configurar a Tabela Dinâmica.

Quais são os campos da tabela dinâmica?

Passo 1: Na “Lista de campos da tabela dinâmica”, selecione cada um dos campos com mouse e arraste com o botão esquerdo pressionado para as respectivas áreas: Filtro de Relatório, Rótulos de Linhas, Rótulos de Colunas e Valores. Filtro de Relatório: São os campos que o relatório estará condicionado com a aplicação dos filtros.

Como alterar a fonte de dados de uma tabela dinâmica?

Entretanto, se os dados de origem forem substancialmente alterados — como a presença de mais ou menos colunas, considere a criação de uma nova Tabela Dinâmica. Você pode alterar a fonte de dados de uma tabela dinâmica para outra tabela do Excel ou um intervalo de células, ou alterar para uma fonte de dados externa diferente.

Postagens relacionadas: